TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
"A Oi vai continuar com os brasileiros e a PT com os portugueses", afirma Falco
   
     
 


28/07/2010

"A Oi vai continuar com os brasileiros e a PT com os portugueses", afirma Falco
Ele diz que nas expansões internacionais as duas operadoras terão 50% do negócio cada

O presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, avalia que o maior benefício que o novo sócio (a Portugal Telecom) vai trazer para a empresa brasileira é a antecipação de sua expansão internacional. Segundo ele, os poderes de veto da Portugal Telecom sobre as operações brasileiras não tiram o caráter de empresa nacional da Oi. "A Oi vai continuar com brasileiros e a PT com os portugueses", completou. Segundo ele, as expansões (ou, em outra palavras, as aquisições internacionais) contarão com a participação igualitária (50% para cada um) dos dois grupos.

Para o executivo, a operação só se concretizou porque ela assegura a simetria econômica aos dois grupos. Ou seja, a PT fica com 10% da Oi e a Oi, com 10% da PT. " Eles vão pagar 8 bilhões e nós quase dois bilhões de reais porque somos muito maiores do que eles", explicou.

Com o aumento de capital, Falco acredita que, além do avanço no mercado latino-americano e africano, (o que só começará a ocorrer no próximo ano, estima) a Oi poderá ter uma atuação mais agressiva no mercado brasileiro de TV paga.

Ações

Para o executivo, a queda nas ações da Oi registrada ontem deve ser vista como um movimento natural de ajuste do mercado, tendo em vista que a empresa divulgou o aumento de capital com o preço fixo tendo com base os valors dos últimos 60 dias. "Como as ações estavam subindo nos últimos dias, devido a todas especulações, elas se ajustaram ao novo patamar de preço e por isso caíram", afirmou.
 

Fonte: Tele.Síntese
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br