A TAM pretende inaugurar, até o final do ano, um escritório administrativo e comercial próprio em Hong Kong para dar suporte ao crescimento de suas atividades na Ásia. Atualmente, a companhia possui representações comerciais na Coreia do Sul, Índia, Japão, Tailândia e Taiwan. A nova estrutura comercial prevê também uma gerência na China (Pequim e Xangai) e no Japão (Tóquio). A TAM atende diversos destinos no continente asiático por meio de codeshare (compartilhamento de voos).
O trabalho em Hong Kong será comandado pelo atual gerente comercial da TAM na Europa, Thierry Curey. O novo escritório será o terceiro back office internacional da TAM, que já conta com modelos semelhantes em Madri e Miami.
"Acreditamos muito em nosso modelo de negócios. Encerramos 2009 com 18 bases offline (locais não servidos por voos próprios da empresa) no exterior e hoje estamos presentes em 51 mercados distribuídos pela Europa, Ásia e Oriente Médio, além dos escritórios montados nos países que atendemos com voos próprios", afirma o vice-presidente comercial e de planejamento da TAM, Paulo Castello Branco.