TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Brunch Sustentável de lançamento do projeto Chef Solidário
   
     
 


13/08/2010

Brunch Sustentável de lançamento do projeto Chef Solidário
ONG Banco de Alimentos, pioneira no conceito de colheita urbana no Brasil, inova mais uma vez com o lançamento de um projeto social

O projeto reunirá restaurantes de São Paulo interessados em ampliar a atuação social por meio de doações financeiras mensais, que serão revertidas para as ações desenvolvidas pela organização não governamental. O brunch de lançamento do projeto será dia 17 de agosto, às 10 horas, no Restaurante Fidel, em São Paulo (avenida São Gualter, 921, Alto de Pinheiros).

A apresentação aos parceiros e à imprensa do projeto será conduzida pela presidente e fundadora da ONG Banco de Alimentos, Luciana C. Quintão. O projeto já conta com o apoio do chef Alex Atala, do restaurante D.O.M e do fundador do evento Restaurante Week e dono do Bar Camará, Emerson Silveira, que já tem sua presença confirmada no brunch de lançamento do projeto.

Receitas deliciosas e requintadas que utilizam o conceito de aproveitamento integral dos alimentos serão servidas no brunch de lançamento do projeto. No cardápio, canapés de banana da terra com casca, mel e queijo coalho; purê de casca de abóbora com carne seca, talos de agrião e requeijão de corte; sopa campestre (milho com folha de couve-flor e semente de abóbora) e grissini de talos e gergelim; creme Fidel – prato exclusivo do Restaurante, criado para apoiar o projeto; bolinho de bagaço de milho com pitanga de chantilly e café; copinho doce de compota de casca de melancia; Mojito sustentável; e Suco de melancia com canela.

Credenciamento da imprensa: camila.ribeiro@printeccomunicacao.com.br ou por telefone: (11) 5182-1806, com Camila Ribeiro

ONG Banco de Alimentos

Criada em 1998, a partir da iniciativa civil e pioneira da economista Luciana C. Quintão, a ONG Banco de Alimentos tem como objetivo minimizar os efeitos da fome, por meio do combate ao desperdício de alimentos e da promoção da educação e da cidadania. A organização não-governamental Banco de Alimentos atua em três frentes: realiza o trabalho de “colheita urbana”, ou seja, arrecada alimentos que são sobras de comercialização e excedentes de produção e distribui para instituições sociais; promove ações educativas e profiláticas voltadas às comunidades atendidas; e expande os conhecimentos adquiridos em sua área de atuação para a sociedade como um todo por meio de eventos, oficinas culinárias, palestras e workshops, possibilitando uma mudança de cultura e trabalhando para um mundo mais sustentável.

A cada mês, a ONG Banco de Alimentos distribui em média 44 toneladas de alimentos, total que alimenta 22.171 brasileiros por dia. De janeiro de 1999 a dezembro de 2009, a ONG evitou que mais de 3.849 toneladas de alimentos fossem transformadas em lixo. Esse combate ao desperdício e à fome resultou, no período, em quase 36 milhões de refeições complementadas e em mais de sete milhões de atendimentos nas 51 instituições que atendem mais de 22 mil pessoas em situação de risco social.

Fonte: Printec
Autor: Camila Ribeiro
Revisão e edição: Luiza Müller

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br