TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Centenário de Francisco José Zaffari é lembrado com missa em Porto Alegre
   
     
 


18/08/2010

Centenário de Francisco José Zaffari é lembrado com missa em Porto Alegre
Descendente de imigrantes italianos, ele foi o fundador da Companhia Zaffari, empresa brasileira que possui uma rede de hipermercados e shopping centers no Rio Grande do Sul e em São Paulo
Grupo Zaffari comemora o Centenário de Francisco José Zaffari. Escultura de Iuri Petrov

Foi celebrada, nesta terça-feira (17), às 20h, na Igreja do Colégio Anchieta, em Porto Alegre (RS), missa em celebração ao Centenário de Francisco José Zaffari (1910-2010), descendente de imigrantes italianos, fundador da Companhia Zaffari, empresa brasileira que possui uma rede de hipermercados e shopping centers no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Centenário de Francisco José Zaffari

Em 17 de agosto de 1910, nasce Francisco José Zaffari. Celebrar o Centenário de nascimento é um ato de reconhecimento à sua grandeza humana e louvor ao seu legado.

Em 06 de janeiro de 1935, após seu casamento com Dona Santina de Carli Zaffari, abre uma pequena loja no interior do Município de Erechim. O casal terá 12 filhos. Logo ampliam-se os negócios.

Francisco José Zaffari é Juiz da Paz, líder comunitário e fiel parceiro dos agricultores da região. Em 1960, a família transfere-se para Porto Alegre, trazendo na bagagem uma valiosa experiência comercial e, acima de tudo, uma definição de valores que iriam balizar a vida de seus continuadores.

O amor ao trabalho, a capacidade de superar obstáculos, o senso de união e a coragem de empreender estavam arraigados à alma de todos os que aqui chegaram.

Tão logo instalados na capital, a marca Zaffari ganha espaço na paisagem da cidade.

Seu Francisco granjeia o merecido prestígio. Seu nome inscreve-se na galeria dos empreendedores que redimensionaram nosso Rio Grande.

Em meados dos anos 80, Seu Francisco deixa de estar entre nós. O Grupo Zaffari continua sua trajetória e conquista posições de destaque no ranking das empresas do setor, sendo, entre elas, a maior empresa com capital 100% nacional. Mas a lembrança de Seu Francisco permanece a indicar caminhos.

Cria-se a Divisão Bourbon Shopping cujas operações no Rio Grande do Sul e em São Paulo correspondem às mais otimistas expectativas.

Hoje, cerca de 10.000 colaboradores estão integrados aos claros conceitos que norteiam a atuação do Grupo Zaffari.

Por um feliz coincidência, o ano do Centenário de Francisco José Zaffari é também o ano dos 75 anos da fundação da empresa que tem seus alicerces em seus imprescindíveis ensinamentos.

Fonte: Grupo Zaffari
Autor: Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br