TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Opinião do Editor do Consumidor-RS
   
     
 


23/08/2010

Opinião do Editor do Consumidor-RS
Não teria sido o Liquinho (P2), o responsável pelo acidente no parque Farroupilha?

As informações do Portal do Clicrbs dão conta que oito vítimas da explosão que ocorreu domingo no Parque da Redenção, em Porto Alegre, permanecem hospitalizadas hoje. Duas estão no Cristo Redentor e seis no Hospital de Pronto Socorro (HPS), todas em estado regular.

O acidente ocorreu ontem, domingo, pouco depois do meio-dia, nas proximidades do espelho d'água. Houve vazamento de gás numa carrocinha que vendia churros.

A responsabilidade pela fiscalização dos ambulantes é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O secretário, professor Garcia, disse que uma sindicância será aberta para apurar a causa da explosão, mas adianta que o ambulante é credenciado.

No total, 14 pessoas saíram feridas na explosão, que aconteceu num horário de grande movimento no parque.

O que ninguém, até agora se deu conta, é que o acidente pode ter sido causado por esta verdadeira "bomba ambulante" o P2, chamado de Liquinho, que praticamente só é comercializado no estado do RS. O estado responde por 90% das vendas deste danoso produto que coloca em risco à vida e a segurança dos consumidores.

Quando estava na coordenação do PROCON-RS, em 1997, tive oportunidade de acompanhar e depor num Inquérito Civil Público instaurado pelo MP Estadual que investigava o P2, o Liquinho, e seu risco de utilização por parte dos consumidores.

O que nos chama atenção é que, até hoje, este produto não teve sua venda proibida! E continua vitimando pessoas, no RS, local onde, inexplicavelmente continua sendo vendido livremente. Este botijão não tem a válvula de segurança!

O que explicaria esta predileção dos gaúchos pelo Liquinho? Gostam de viver perigosamente?

As distribuidoras de GLP já possuem botijões de GLP menores como o P8, lançado este ano pela Liquigás.

Entendo que o tema deva ser novamente apreciado pelo Ministério Público Estadual e analisar-se, objetivamente, a proibição definitiva da venda desta "bomba ambulante".

Vamos aguardar as investigações da polícia civil no caso e não me surpreenderia se, mais uma vez, fosse o P2 o responsável por mais este lamentável acidente.

Alexandre Appel - Editor do CONSUMIDOR-RS

As fotos são de Adriano Carvalho, de Zero Hora

Fonte: Consumidor-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: Redação

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br