TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Proteste recomenda cautela com bebidas "aliméticas"
   
     
 


26/08/2010

Proteste recomenda cautela com bebidas "aliméticas"
Alimentação saudável já supre as necessidades diárias de vitaminas. Presença de corantes e edulcorantes, além do custo dos nutricosméticos, não compensam o uso.

A PROTESTE Associação de consumidores recomenda cautela para quem aposta nos chamados nutricosméticos para combater o envelhecimento da pele, tratar a celulite, aumentar a energia e a disposição e fortalecer unhas e cabelos.Pela análise da rotulagem, constata-se que eles não conseguem esses efeitos sozinhos.

E toda atenção com relação ao rótulo é pouca – pelo menos foi o que constatou ao analisar as bebidas aliméticas Beauty Drink, da Beauty´in. Apesar de ter vitaminas, minerais e a taurina, um aminoácido que participa de várias funções fisiológicas importantes, e de estar livre de sódio e conservantes, verificou-se que o produto apresenta corantes e edulcorantes artificiais.

É possível ingerir as necessidades diárias de vitaminas e minerais através de uma alimentação saudável com frutas e hortaliças, sem necessidade de arcar com o custo da nova bebida – R$ 8,89. E as frutas, hortaliças e chás anunciados não passam de aromatizantes. Ou seja, se você comprar o Beauty Drink de framboesa, açaí e blueberry, por exemplo, que promete “vitaminar o dia”, irá consumir apenas a combinação dos aromas dessas frutas.

Disponível em oito sabores, a bebida tem embalagem inovadora, em que os ingredientes (em pó) ficam em um compartimento na tampa, o que conserva melhor as propriedades dos nutrientes. Para preparar a bebida, é só girar a tampa e deixar o pó cair na água. Mas no teste prático se constatou que é preciso fazer bastante força para abrir a tampa.

O rótulo da bebida informa que o consumo deve acompanhar uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis e não pode ser associado à bebida alcoólica. Crianças, gestantes, pessoas que estão amamentando, idosos e portadores de enfermidades devem consultar uma médico antes de consumir.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Proteste
Autor: Vera Lúcia Ramos e Marina dos Anjos
Revisão e edição: Luiza Müller

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br