TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Por uma GM mais charmosa
   
     
 


01/09/2010

Por uma GM mais charmosa
A norte-americana Denise Johnson, nova presidente da GM do Brasil, promete renovação na linha de produtos da montadora e diz estar encantada com o País

Denise Johnson: ''encantada'' com o Brasil
Ela assumiu oficialmente o comando da GM do Brasil no começo de julho, substituindo o colombiano Jaime Ardila, que agora comanda a GM América do Sul. Mesmo frequentando uma maratona semanal de aulas de português, a norte-americana Denise Johnson prefere não se arriscar no idioma. Salvo uma exceção: na noite desta terça-feira, quando foi apresentada a convidados em um jantar em Porto Alegre, Denise esbanjou simpatia ao ler – despertando acanhados sorrisos – um discurso em português. “Já me sinto em casa”, disse, com o sotaque ainda carregado.

Nascida em Portland, no estado de Michigan, berço da indústria automobilística dos Estados Unidos, Denise trabalha há 21 anos na GM – empresa em que seus avós também trabalharam. Engenheira mecânica, mestre em engenharia e administração pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), a executiva diz ter chegado ao Brasil com a missão de lançar novos produtos. “Vou perseguir a meta de trabalhar pela renovação de toda a linha Chevrolet”, garantiu a executiva, que era vice-presidente para Relações Trabalhistas da GM América do Norte.

Segundo maior mercado da Chevrolet no mundo – e terceiro da GM –, o Brasil tem recebido atenção especial da montadora. Tanto que a operação brasileira está investindo R$ 5 bilhões até 2012. Nesse montante estão incluídos recursos para a expansão da capacidade instalada da unidade de Gravataí de 230 mil veículos por ano para 380 mil, o que irá alçá-la ao posto de maior complexo automotivo do Hemisfério Sul. “Existe uma competição muito grande no mercado brasileiro, todo mundo quer vir para cá”, destacou.    

Com 43 anos de idade, Denise é casada e mãe de três filhas. Morando há dois meses em São Paulo, confessa que suas expectativas estão sendo superadas. “Estou achando tudo maravilhoso, as pessoas são muito afetuosas”, elogiou. Enquanto as filhas terminam o ano letivo nos Estados Unidos, Denise espera a chegada do marido ainda em setembro.

Fonte: Revista Amanhã
Autor: Ricardo Lacerda
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br