TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Ipiranga apresenta marca própria e rede de padaria na Expopetro 2010
   
     
 


01/09/2010

Ipiranga apresenta marca própria e rede de padaria na Expopetro 2010
Distribuidora de combustíveis é uma das patrocinadoras do evento, um dos mais importantes da região sul do País

A Ipiranga, empresa do Ultra, vai participar por mais um ano do 13º Encontro Nacional de Revendedores de Combustíveis, a Expopetro 2010, maior evento do segmento do Sul do Brasil e uma das maiores feiras de fornecedores do setor. O evento será realizado entre os dias 9 e 12 de setembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul, e vai apresentar as tendências do mercado e as novidades para o comércio varejista. 

A Ipiranga participa da Expopetro desde 1997 e este ano, além de apresentar as novidades como marca própria e programa de Fidelidade Km de Vantagens, a maior distribuidora de combustíveis privada do país vai montar em seu estande uma padaria, que será aberta aos visitantes. Hoje, a rede de padarias da Ipiranga já é a maior do Brasil – com mais de 50 unidades em todo o território brasileiro - e oferece uma gama de produtos, como pães, salgados, doces, sanduíches, bolos, sobremesas e uma variedade de bebidas.
 
A empresa aposta na expansão da marca própria am/pm e vai apresentar na feira as novidades para este segmento. Hoje, já são 62 produtos, principalmente sanduíches, que, atualmente, são os artigos mais vendidos. Somente no ano passado, foram consumidos cerca de 30 milhões de sanduíches am/pm. Agora, a rede está ampliando este portfólio com uma linha exclusiva de snacks, salgadinhos e o energético Mood.
 
O Km de Vantagens – programa de fidelidade da companhia lançado no ano passado e consolidado como um grande sucesso – também será destaque. O programa já conta com mais de 4 milhões de cadastrados.
 
A previsão é que 1.200 pessoas passem pelo local durante os três dias de evento. A Expopetro é uma oportunidade para que os fornecedores demonstrem diferenciais de seus equipamentos, produtos e serviços, estreitando o relacionamento com empresários da revenda. A Expopetro é promovida pelo Sulpetro e pelo Coopetrol/RS, em parceria com o Sindicombustíveis/PR, Sindpetro/SC, Sindipetro/Caxias do Sul e Região. Mais informações podem ser obtidas no site www.expopetro.com.br.
 
Sobre o Ultra e a Ipiranga
 
Um dos maiores conglomerados privados do Brasil, o Ultra, é formado por quatro unidades de negócio integralmente controladas: Oxiteno - líder na produção de especialidades químicas em toda a América Latina, possui fábricas no México e na Venezuela -;  Ultracargo  - maior empresa brasileira de logística especializada -;  Ultragaz - a maior distribuidora de GLP do Brasil -; e a Ipiranga - segunda maior distribuidora de combustíveis no país com uma rede de  5,5 mil postos de combustíveis em todo o território nacional.
 
No ano de 2009, a Ipiranga registrou receita líquida de R$ 30,5 bilhões com crescimento de 34% em relação a 2008, com volume de vendas de 17,2 milhões de metros cúbicos. No primeiro trimestre de 2010, a receita líquida da empresa foi de R$ 8,6 bilhões, 68% acima do valor registrado em igual período do ano passado. O volume de vendas neste período foi de 4,6 milhões de metros cúbicos, crescimento de 66% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
 
Atualmente, a rede Ipiranga conta com mais de 70.000 funcionários, nos postos bandeiras Ipiranga e Texaco. Seus postos são voltados a atender as necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência – são mil lojas am/pm e 640 unidades Jet Oil - serviços automotivos especializados, instaladas em postos Ipiranga.

Fonte: FSB
Autor: Milena Cosmo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br