TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
IBM Brasil e CNDL debatem soluções para a Copa
   
     
 


01/09/2010

IBM Brasil e CNDL debatem soluções para a Copa
Porto Alegre recebe o Road Show Projeto 2014, que discutirá como a tecnologia pode beneficiar o varejo e a infraestrutura das cidades-sede

Nesta quinta-feira, dia 2, é a vez de Porto Alegre receber o Road Show da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas “Seminário CNDL Copa 2014”. O evento, que conta com o apoio da IBM Brasil, discutirá como as cidades e o varejo podem se preparar para o Mundial da Fifa. Frank Koja, diretor da Regional Sul da IBM, será um dos palestrantes, com o tema “Cidades Inteligentes e Digitais em tempos de Copa do Mundo”. O executivo também fará parte da mesa-redonda: “O Brasil em tempos de Copa do Mundo – perspectivas e expectativas”, que abrirá as discussões. O seminário acontece no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, das 8h às 18h.

“Temos duas grandes oportunidades à frente para modernizar a infraestrutura de nossas cidades: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Estima-se que cerca de 155 bilhões de reais serão injetados na economia brasileira até o último dia da Copa. O objetivo da IBM é ajudar as cidades a crescerem de forma mais inteligente e sustentável e garantir um legado positivo à nação”, diz Frank Koja.
 
A maioria dessas cidades é também foco para a IBM Brasil por comporem um mercado potencial de crescimento. Atualmente, as regiões fora das capitais do eixo Rio-São Paulo representam 54% das oportunidades de TI no País, de acordo com o instituto de pesquisa IDC. Por isso, a IBM reforçou a oferta de serviços e produtos para novas praças regionais em diversas indústrias como varejo, finanças, telecomunicações, saúde e educação.
  
O projeto de expansão da IBM inclui 20 cidades, entre elas Porto Alegre. Cada praça conta com uma equipe multidisciplinar, composta por funcionários da companhia e parceiros de Negócios – mais de 1.300 distribuídos por todo o País. No último ano, a IBM aumentou em mais de 50% seu quadro de funcionários nessa divisão comercial.

“Com a presença de profissionais IBM nessas cidades e a integração com os parceiros, ganhamos mais inteligência para entender as demandas específicas de cada negócio e buscar soluções adequadas as necessidade das indústrias locais”, explica Koja.

Agenda – “Seminário CNDL Copa 2014”
 
Data: 2 de setembro (quinta-feira)
Horário: Das 8h às 18h
Local: Auditório do Centro de Eventos Plaza São Rafael
Av. Alberto Bins, 509 - Centro
 
Sobre a IBM
 
Para mais informações sobre a IBM, visite http://www.ibm.com/br

Fonte: Assessoria de Imprensa IBM – Regional Sul
Autor: Simone Wasserman
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br