TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
ABTA diz que deve recorrer contra fim da cobrança de ponto extra
   
     
 


17/04/2009

ABTA diz que deve recorrer contra fim da cobrança de ponto extra
Associação ressalta que até agora desconhece a íntegra do teor da decisão da Anatel

 A ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) informou nesta sexta-feira, por meio de comunicado enviado à imprensa, que deve recorrer administrativamente contra o fim da cobrança do ponto extra decidido ontem pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).

A "referida decisão pode ser, e provavelmente será, objeto de recurso administrativo", afirmou a associação em nota. A ABTA ressalta, porém, que até agora desconhece a íntegra do teor da decisão.

"Seu inteiro teor não é conhecido e sua eficácia não é imediata. A notícia divulgada em data de hoje pela agência, em página da internet, não supre e não tem o condão de suprir esse requisito", destaca o comunicado.

"Apenas a partir da conclusão do processo administrativo, as operadoras terão condições de conhecer e se adequar às normas editadas pela Anatel, sem prejuízo de medidas judiciais que possam suspender seus efeitos."

Depois de mais de 10 meses de discussão, a agência entendeu que as operadoras podem cobrar apenas pela instalação e manutenção do equipamento, mas não podem efetuar uma cobrança mensal pelo serviço.

As empresas terão que especificar na conta o que está sendo cobrado. A operadora poderá dividir, por 8 meses, por exemplo, os custos da instalação, mas não poderá cobrar mensalmente pelo ponto extra.

A ABTA tem como associados representantes das operadoras (empresas proprietárias e/ou operadoras de centrais de recepção, processamento, geração e distribuição do sinal aos assinantes); fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços (que suprem equipamentos, material de instalação, acessórios, peças e materiais de manutenção e serviços correlatos); programadoras (que atuam na compra de programação externa, adaptação, produção e edição de programas).

Fonte: Folha Online
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br