TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Reforma tributária deve ser prioridade do próximo Presidente da República
   
     
 


11/09/2010

Reforma tributária deve ser prioridade do próximo Presidente da República
É o que aponta levantamento do CRA-SP

Apesar de os candidatos à Presidência da República se comprometerem com temas ligados à saúde, educação e geração de empregos – só para citar alguns exemplos –, eles pouco têm falado sobre assuntos estruturais como as reformas e alterações dos sistemas. Atento à corrida eleitoral e às promessas dos candidatos, o Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA-SP solicitou a seus filiados que indicassem, por ordem de importância, a reforma que deve ser priorizada pelo próximo Presidente da República, entre as opções: previdenciária, trabalhista, política, tributária e judiciária. 

Mais de 3 mil administradores filiados ao CRA-SP responderam, via internet, ao questionamento na última quinzena de agosto. Com ampla maioria (46,96%), a reforma tributária foi escolhida como aquela que deve ser prioridade do próximo governo. Com pequenas diferenças nas porcentagens apareceram, na sequência, as reformas política (16,72%), previdenciária (14,79%) e judiciária (14,29%). Já a trabalhista foi a menos votada pelos participantes, com 7,24% das indicações.
 
Os administradores justificaram a escolha na área de comentários anexada à enquete. Um dos argumentos mais recorrentes é o do que só a partir de um sistema tributário mais justo e menos oneroso, mais recursos poderão serão disponibilizados para outras áreas. Outro bastante frequente é o de que os impostos devem ser revistos para não sobrecarregar as empresas e a sociedade em geral; só assim serão criadas as condições favoráveis ao crescimento e ao aumento das vagas de trabalho de forma sustentável.

Fonte: Comunicação CRA-SP
Autor: Maria Cecilia Stroka
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br