TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mundial de Administração
   
     
 


18/09/2010

Mundial de Administração
A Administração Face a um Ambiente Mundializado e Turbulento – Novos Desafios e Novos Paradigmas

A Comitiva Brasileira, que chegou ao Canadá nesse sábado (11 de setembro), para participar do Congresso Mundial de Administração, reuniu-se em um coquetel de lançamento do evento, no Hotel Delta Quebec, às vésperas do início das atividades técnicas e científicas.

Confira as imagens da noite (por LYRA PHOTO): 

O evento, que acontece entre os dias 13 a 17 de setembro na Universidade Laval, em Quebec City, debate o tema "A Administração Face a um Ambiente Mundializado e Turbulento: Novos Desafios e Novos Paradigmas". Durante o coquetel, o Presidente da entidade, Ruy Pedro Baratz Ribeiro, e Rogério de Moraes Bohn, VP de Relações Externas, falaram com nossa equipe sobre o que vem por aí. Confira nos vídeos abaixo.

A cobertura completa das palestras, entrevistas com os maiores especialistas no tema e demais aspectos relativos ao Congresso Mundial de Administração você encontra no portal do Consumidor-RS! Confira!

Saiba mais sobre a Província de Quebec, Canadá

Quebec é a maior província do Canadá, representando 15,5% da superfície do Canadá e 1.500.000 km2. A província é vizinha de quatro estados americanos: Maine, New Hampshire, Vermont e Nova York. A província possui uma população de aproximadamente sete milhões de pessoas, a maioria dos quais vivem nos arredores do rio São Lourenço. Cerca de 70.000 índios, pertencentes a 10 diferentes nações, juntamente com 9.000 Inuit, vivem em cerca de 50 aldeias espalhadas por todo o território de Québec.

A província possui uma geografia multifacetada e diversas paisagens, vegetações e climas. Quatro estações bem distintas colocam sua marca nesse vasto território.  Depois de 12.000 anos da habitação de nativos americanos, Jacques Cartier tomou posse dessas terras em nome do rei da França, iniciando uma era de colonização que perdurou até o advento da era industrial e os desafios do mundo moderno.

O francês é a língua usada pela maioria dos quebequenses, embora o inglês seja falado ou entendido em quase toda a província, particularmente nos grandes centros urbanos. Quebec possui uma herança católica/protestante observada, principalmente, na arquitetura e na arte religiosa. Ao longo dos anos, muitos outros grupos religiosos de todo o mundo chegaram para completar a mosaico religioso, juntando-se os descendentes dos colonos franceses e Inglês que vieram antes deles.

A província possui bons restaurantes, diversos festivais e outros eventos, tendo o turismo como umas das principais atividades econômicas. Além disso, Quebec é conhecido pelas suas instituições de ensino de qualidade e custos módicos, já que o governo local subsidia intensamente o ensino.

Fonte: Consumidor RS (direto de Quebec, Canadá)
Autor: Imprensa
Revisão e edição: Redação

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br