TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Planos de assistência médica privada já contam com 44 milhões de beneficiários
   
     
 


19/09/2010

Planos de assistência médica privada já contam com 44 milhões de beneficiários
Segundo dados da ANS, até o sexto mês deste ano, 73,1% dos usuários de planos de saúde estavam em planos coletivos

Até o sexto mês deste ano, os planos de saúde de assistência médica contavam com 44 milhões de beneficiários, segundo revelam dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que divulgou nesta sexta-feira (17) a edição de setembro do Caderno de Informação da Saúde Suplementar.

De acordo com o levantamento, do total de segurados, 73,1% ou 32,2 milhões estavam em planos coletivos, sendo que 24,9 milhões pertenciam a planos coletivos empresariais.

Com relação à segmentação assistencial, 87,8% dos beneficiários de planos de assistência médica têm cobertura hospitalar e ambulatorial.

Planos odontológicos
 

O estudo verificou ainda que 13,6 milhões de pessoas já possuem um plano exclusivamente odontológico.

Neste caso, 82,8% dos beneficiários estavam em planos coletivos, o que corresponde a 11,3 milhões de usuários. Destes, 7,3 milhões têm contrato por meio da empresa, ou seja, estão em planos coletivos empresariais.

Números
 

No geral, nos planos de assistência médica com ou sem odontologia, 56,6% dos usuários estão em planos coletivos empresarial, 16,3% em planos coletivos por adesão e 21,2% em planos individuais. Nos contratos e planos exclusivamente odontológicos, os números são de 53,5% para os coletivos empresarial, 27,6% nos coletivos por adesão e 15,8% para os planos individuais.

No que diz respeito à idade do plano, 20,6% dos segurados de assistência médica estavam em junho em planos antigos, enquanto que os planos novos respondiam por 79,4% dos usuários. Nos planos exclusivamente odontológicos, os números eram de 5,6% e 94,4%, respectivamente.

Fonte: InfoMoney
Autor: Gladys Ferraz Magalhães
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br