TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Future Security auxilia Cielo no combate às fraudes
   
     
 


19/09/2010

Future Security auxilia Cielo no combate às fraudes
Cielo contratou a Future Security para auditar estabelecimentos parceiros do Rio de Janeiro e colocá-los em conformidade com as regras do PCI Council

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços - Abecs, hoje os cartões de crédito chegaram a mais de 146 milhões no Brasil, sendo responsáveis por 249 milhões das transações realizadas e pela movimentação de R$ 26.5 milhões. Brechas de segurança e exposição dos dados dos consumidores são as maiores preocupações do mercado, já que hackers sempre tentam tirar proveito das falhas para obter ganhos financeiros. De olho neste panorama, a Cielo, a empresa líder do setor de meios de pagamento eletrônicos no Brasil, contratou a Future Security, empresa brasileira de consultoria e gestão do processo de segurança da informação, para auditar alguns de seus parceiros e auxiliá-los na adequação às 12 regras de segurança impostas pelo PCI Council (Payment Card Industry) para reduzir a possibilidade de comprometimento das informações das transações de crédito e proteger os dados dos consumidores. A oferta de PCI deve responder por 20% do target de vendas da companhia até 2011.

A Future Security é uma das cinco empresas brasileiras autorizadas a auditar estabelecimentos que realizem transações de créditos. Para Rafael Sampaio, CEO da Future Security, o fato da empresa ter sempre a preocupação com a excelência técnica de seus profissionais foi um dos diferenciais para conseguir a certificação, conquistando contas de peso como a da Cielo.

"Realizamos uma primeira auditoria para fazer análise de GAP e, a partir disso, geramos o plano de ação. Em seguida, fazemos o projeto de adaptação para a rede ficar em conformidade com as regras do PCI e monitoramos o ambiente 24x7, através do nosso SOC - Security Operation Center", diz Sampaio. O gerenciamento full time da rede auditada é outro diferencial da Future, que elimina a necessidade do cliente começar sempre do zero a auditoria. "Até o ano que vem a projeção é de que PCI corresponda a 20% do nosso target de vendas", prevê o executivo.

Como o foco da Cielo são os estabelecimentos que realizam mais de um milhão de transações de crédito ao ano, a Future é responsável pela auditoria em drogarias, varejo, empresas de telecomunicação e companhias aéreas do Rio de Janeiro. "Iniciamos os trabalhos há cinco anos e hoje notamos uma sensível melhora na segurança dos estabelecimentos comerciais se compararmos com o início do projeto. Esperamos que com o nosso auxílio, todos possam atingir o grau máximo de segurança estabelecido pelas Bandeiras", explica Henrique Takaki, Gerente de Controle de Risco da Cielo.

Takaki ressalta que, como hoje a maioria dos cartões no Brasil é de chip, os hackers partem para outros "desafios", e entre eles está o ataque ao banco de dados do comércio para adquirir informações pessoais dos clientes. "Se a loja não se blinda, o criminoso terá acesso a informações preciosas da pessoa, como número do cartão, nome, endereço e telefone. O PCI tem como foco proteger a informação e as pessoas, não só o dado de transação. Todos os estabelecimentos se beneficiarão com o PCI", finaliza.

Fonte: RMA
Autor: Imprensa
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br