TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Permutas ajudam empresas a quitar débitos
   
     
 


23/09/2010

Permutas ajudam empresas a quitar débitos
A troca B2B auxilia pequenos e médios a quitar créditos inadimplentes

Uma solução encontrada por muitas empresas de pequeno e médio porte para pagamento de créditos inadimplentes é a permuta B2B. Isso impulsiona o mercado multilateral - e acarreta lucros para as companhias, ainda mais, quando nas negociações, não é utilizado o dinheiro - e sim créditos na forma de produtos ou serviços.

“Liquidamos no semestre passado, débito com fabricante de tintas e vernizes, nossa principal matéria prima; pedimos para a rede de permuta Tradaq que cadastrasse este fornecedor, para assim, quitar nossa divida através da permuta.”, afirma o diretor da Gráfica Compulaser, Renato de Oliveira.

A ferramenta de permutas tem como prático, melhorar o fluxo de caixa de muitas empresas que estão com dívidas, ou pendências com os fornecedores “Usamos a rede de permuta, para reduzir a utilização do real (moeda), para que nosso caixa possa dar um respiro. No período da crise aproveitamos para compensar as perdas causadas.”, destaca o presidente da Agnelo Editora, Agnelo de Barros.

Para Oliveira o sistema de permuta não é só utilizado como possibilidade de quitar dívidas e reaver crédito de clientes inadimplentes, mas principalmente como uma forma de abrir novas portas. “Temos vários clientes que fizeram um primeiro trabalho via permuta, e continuam produzindo trabalhos conosco há vários anos, pagando em dinheiro” ressalta.

Sendo utilizado como canalizador de novos negócios, os mesmos com pretensão de adquirir benefícios, auxiliam instituições em seus faturamentos, passando as dívidas, ou uma necessidade em permutas. Torna-se lucrativo depositar em um banco de permuta produtos em estoque ou serviços ociosos e assim realizar a troca por uma dívida. “Isso permite uma conciliação entre credores, e empresas inadimplentes.”, afirma o diretor comercial da Tradaq, Marco Del Giudice.

A Tradaq possui 1.100 associados em sua rede de permutas que estimula negociações pessoais em eventos mensais e também através da internet.  Na rede há diversas de diversos seguimentos, como por exemplo, mídia, hotéis, gráficas, entre outras. “Com a Tradaq os associados incrementam seus lucros, e reduzem seus gastos em dinheiro, trocando o que tem pelo o que necessitam.”, finaliza Giudice.

Para conhecer mais, acesse http://www.tradaq.com.br.

Fonte: es.ti.lo press
Autor: Imprensa
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br