TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
CDL conquista Prêmio Top Ser Humano da ABRH/RS
   
     
 


24/09/2010

CDL conquista Prêmio Top Ser Humano da ABRH/RS
Depois da conquista do Troféu Bronze no Prêmio Qualidade RS 2010, a entidade comemora agora o novo reconhecimento

O ano do cinquentenário da CDL está sendo repleto de comemorações. Depois da conquista do Troféu Bronze no Prêmio Qualidade RS 2010, a entidade comemora agora o destaque no Prêmio TOP Ser Humano da ABRH/RS, uma das premiações mais cobiçadas do País na área de Gestão de Pessoas. "Recebemos a confirmação e a emoção foi grande, ainda mais se pensarmos que nossa organização vive um momento especial de comemoração pelos 50 anos e de planejamento para os desafios que se apresentam para o futuro. É ótimo receber um reconhecimento como este", explica o presidente da CDL Porto Alegre, Vilson Noer.

O reconhecimento premiou o case "Desenvolvendo Pessoas e Sustentando o Crescimento da Organização", que mostra o trabalho realizado pelas Ligas, grupos de trabalho formados por funcionários que, desde 2008, atuam tanto no desenvolvimento da organização como no aprimoramento pessoal dos integrantes. São grupos de participação espontânea, focados em temas específicos, todos correlacionados a eixos centrais do planejamento estratégico da organização. São quatro ligas: Desenvolvimento do Varejo, Responsabilidade Social, Qualidade e Bem-Estar.

Para a CDL, as ligas representam o conceito de agentes de aquisição e aplicação de conhecimentos, contribuindo com a gestão do conhecimento da organização. Além disso, as discussões surgidas nas equipes possibilitam que a CDL encontre soluções criativas para garantir sua sustentabilidade não só econômica, mas também social. “Do ponto de vista dos funcionários, as ligas são agentes de mudanças positivas, através de seus programas, campanhas, blitzes, palestras e eventos. Sob o ângulo dos que delas participam, são oportunidades de desenvolvimento e realização pessoal”, analisa o diretor executivo da CDL, Ricardo Guimarães.

Esta é a segunda vez que a CDL conquista o Top Ser Humano. A primeira foi em 2007, com o case "Endomarketing como pratica de gestão de pessoas: desenvolvendo competências estratégicas". No ano seguinte, com o mesmo trabalho, a CDL recebeu o Prêmio Oswaldo Cecchia, da ABRH Nacional.

Fonte: CDL
Autor: Sinara Oliveira da Silva
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br