TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Crédito consignado e de veículos vêm colaborando para a redução de juros ao consumidor
   
     
 


24/09/2010

Crédito consignado e de veículos vêm colaborando para a redução de juros ao consumidor
Taxas dos empréstimos para pessoas físicas voltaram a recuar em agosto de 2010

As taxas de juros dos empréstimos para pessoas físicas voltaram a recuar em agosto/2010 e, novamente, atingiram o menor valor da série iniciada em 1994 pelo Banco Central (BC). Os indicadores recuaram de 40,5% para 39,9% ao ano.

De acordo com o presidente da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), Adalberto Savioli, essa redução na taxa média se deve ao aumento da participação de linhas "mais baratas" no total das dívidas dos brasileiros, como crédito consignado e veículos. “Obviamente, o aumento da competitividade do sistema financeiro e a disputa pelos clientes forçam a queda nos spreads também para essa redução. Entretanto, é inegável a contribuição das linhas de crédito pessoal com garantia, como o consignado, nesse cenário”, destaca o executivo.

Segundo o Banco Central, a participação dos empréstimos consignados no crédito pessoal cresceu pelo terceiro mês seguido e chegou a $ 129,7 bilhões em agosto/2010. Desse montante, R$ 111,4 bilhões estão direcionados para funcionários públicos e aposentados do INSS. Os juros do consignado caíram em agosto para 26,4% ao ano, abaixo dos 55,3% praticados em outras modalidades de crédito pessoal.

Fonte: Acrefi
Autor: Imprensa
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br