TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Porto Alegre estreia no segmento de Turismo Médico
   
     
 


24/09/2010

Porto Alegre estreia no segmento de Turismo Médico
Está em Los Angeles, Califórnia (EUA), até esta sexta-feira (24), a delegação de Porto Alegre que participa do Congresso Mundial de Turismo Médico promovido pela Medical Tourism Association
Foto: Cristine Rochol/PMPA  
Delegação que está em Los Angeles foi recebida pelo prefeito no dia 16  
Delegação que está em Los Angeles foi recebida pelo prefeito no dia 16  

Está em Los Angeles, Califórnia (EUA), até sexta-feira, 24, a delegação de Porto Alegre que participa do Congresso Mundial de Turismo Médico promovido pela Medical Tourism Association (MTA). É a primeira vez que a Capital está no evento. O objetivo é fazer a estreia do Porto Alegre Health Care Cluster no mercado das viagens internacionais para tratamentos médicos e de saúde.

O Porto Alegre Health Care Cluster é uma organização público-privada criada pela Secretaria Municipal de Turismo e os hospitais Moinhos de Vento, Mãe de Deus, Santa Casa e São Lucas da Pucrs com o objetivo de fazer de Porto Alegre uma plataforma de turismo médico e o principal destino, no Brasil e na América Latina, para turistas norte-americanos e europeus que buscam tratamento de saúde fora do seu país.

Como membro da MTA, o Porto Alegre Health Care Cluster terá espaços de divulgação diferenciados. Cada congressista receberá um exemplar da publicação que apresenta a estrutura médica e de saúde de excelência dos hospitais do cluster, a qualidade receptiva da cidade, sua cultura amigável com estrangeiros e as oportunidades de lazer que podem ser associadas a uma viagem para tratamento de saúde. Durante o congresso também será exibido um vídeo com imagens e informações sobre Porto Alegre e suas instituições hospitalares.

O congresso está em sua terceira edição e reúne médicos, consultores, agentes de turismo, seguradoras, laboratórios, governantes e agentes facilitadores de dezenas de países com o objetivo de promover o aquecimento do mercado de tratamentos de saúde fora dos Estados Unidos para a população norte-americana.

Delegação - Porto Alegre é a maior comitiva brasileira no evento, com a participação do presidente da Embratur e secretário-executivo do Ministério do Turismo do Brasil, Mário Moysés. Integram a delegação o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e profissionais dos quatro hospitais de Porto Alegre integrantes do cluster. Pelo Complexo Hospitalar Santa Casa, participam o diretor médico Jorge Lima Hetzel e o gerente de marketing e Relacionamento Comercial, Roberto Plentz; pelo Hospital São Lucas, o assessor da Direção Clínica, Salvador Gullo Neto, e o supervisor financeiro, administrador Fábio Camargo Etges; do Hospital Moinhos de Vento estão a gerente de Marketing, Daniela Pontes, e Melina Moraes Schuch, da gerência comercial; e do hospital Mãe de Deus o gerente de Marketing Diego Caleffi, e a analista de Marketing e de relações Internacionais, Victória Winter. Pela Secretaria de Turismo de Porto Alegre participa ainda Julia Lima, assessora de projetos Internacionais.

Os integrantes da delegação reuniram-se no último dia 16, no Paço Municipal, com o prefeito José Fortunati.

Fonte: PMPA
Autor: Assessoria de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br