TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Ford avança no ranking das empresas mais sustentáveis do mundo
   
     
 


01/10/2010

Ford avança no ranking das empresas mais sustentáveis do mundo
Empresa subiu mais de cem posições de acordo com o novo levantamento da CDR Analyctic
A Ford subiu mais de cem posições no ranking das empresas mais sustentáveis do mundo, de acordo com o novo levantamento “Global 1000 Sustainable Performance Leaders” divulgado pela CRD Analytics, entidade independente especializada na análise de investimentos, cuja metodologia é usada como base do índice global de sustentabilidade da Nasdaq. A Ford está na 158ª posição na classificação geral. O ranking de 2010 atualiza o que foi publicado em 2008.

Para serem incluídas no índice, as empresas precisam ter uma capitalização no mercado de pelo menos US$ 1 bilhão e publicar um relatório de responsabilidade social ou de sustentabilidade. Na formação do ranking são considerados aspectos financeiros, ambientais, sociais, de governança corporativa e indicadores de desempenho.

A CRD Analytics incorpora em suas análises as orientações do “Global Reporting Iniciative” (GRI), padrão global de indicadores corporativos. Este ano, ela também firmou uma parceria com a Trucost para medir de forma mais efetiva o impacto ambiental no desempenho financeiro das empresas.

O avanço da Ford no índice global reflete a consistência dos resultados obtidos com o plano de reestruturação da empresa, conhecido como One Ford, no enfrentamento da crise econômica e da retração do mercado automotivo global que atingiu principalmente os Estados Unidos.

A renovação da linha de produtos, baseada na introdução de plataformas globais e aprimoramentos focados tanto na qualidade e na segurança como na sustentabilidade e no design, tem sido a mola mestra da transformação que colocou a marca outra vez no caminho da lucratividade. Em 2010, a Ford voltou a crescer em participação no mercado norte-americano, depois de 15 anos. No segundo trimestre, a receita das operações automotivas registrou uma melhora de US$3,2 bilhões e outros indicadores importantes, como os de qualidade, satisfação dos clientes e prestígio da marca, também estão em curva ascendente.

Fonte: Ford
Autor: Roberta Diedrich
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br