TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Terra exibe apuração ao vivo a partir das 17h no domingo
   
     
 


01/10/2010

Terra exibe apuração ao vivo a partir das 17h no domingo
O portal, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina, exibirá ao vivo, no domingo, a apuração do primeiro turno das eleições em todo o Brasil

O estúdio do TerraTV que recebe, no dia das eleições, nomes como o presidenciável Plínio de Arruda Sampaio, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o .... Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O estúdio do TerraTV que recebe, no dia das eleições, nomes como o presidenciável Plínio de Arruda Sampaio, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o ex-governador de São Paulo Claudio Lembo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
 
O Terra, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina, exibirá ao vivo, no domingo, a apuração do primeiro turno das eleições em todo o Brasil. A partir das 17h (de Brasília), o internauta poderá seguir em tempo real no Terra a apuração das urnas nos 5.565 municípios brasileiros que definirão o próximo presidente, 26 governadores estaduais, 1 governador distrital, 54 senadores, 513 deputados federais, 1.035 deputados estaduais e 24 deputados distritais. A apuração ao vivo também poderá seguida nos celulares e através de blog, site, perfil de Orkut e Facebook do usuário por meio de um widget e aplicativo (veja aqui). Além disso, será possível compartilhar todas as páginas de apuração nas mídias sociais e enviar comentários.
 
 
Os repórteres, correspondentes, fotógrafos e cinegrafistas do Terra estarão espalhados por todo o País para levar aos internautas notícias mais importantes e atualizadas das eleições. Da redação do Portal em São Paulo, o time de jornalistas será comandado pelo editor-chefe Bob Fernandes. No total, mais de 200 profissionais trabalharão para mostrar todos os detalhes da votação, da apuração, das comemorações, das primeiras repercusões sobre o segundo turno.
 
Antes mesmo da abertura das urnas, às 8h de domingo, a redação do Terra proporcionará aos internautas uma cobertura completa das eleições, com textos, fotos, vídeos e interatividade. Durante todo o dia de votação, que se será encerrada às 17h, o Terra mostrará o comportamento dos candidatos e eleitores.
 
Logo após o encerramento da votação, os usuários poderão conferir os resultados das pesquisas de Boca de Urna, que apontarão as últimas tendências antes do início da apuração. Todos os Estados terão as pesquisas da eleição dos governadores após as 17h, com exceção do Acre, que fecha as urnas uma hora mais tarde por causa do fuso. A Boca de Urna da corrida presidencial será divulgada por volta das 18h.
 
E, direto dos estúdios do Terra TV, em São Paulo, convidados especiais analisarão ao vivo as pesquisas de Boca de Urna e os resultados. A série de entrevistas começará com Plínio Arruda Sampaio, candidato do Psol à presidência. Também estarão no Terra o ex-governador Cláudio Lembo, do DEM, o senador petista Eduardo Suplicy, os candidatos ao Senado Netinho de Paula (PCdoB) e Ricardo Young (PV), os deputados federais Luiza Erundina (PSB), José Aníbal (PSDB) e Paulo Teixeira (PT), e o presidente nacional do PPS Roberto Freire.
 
Além de políticos, os estúdios receberão cientistas políticos como Roberto Romano, Vera Chaia, Humberto Dantas e Fátima Pacheco Jordão. A cobertura contará ainda com a presença de Cláudio Weber Abramo, diretor executivo da Transparência Brasil. Com eles, os usuários poderão acompanhar o andar das apurações até a hora em que o Brasil saiba se haverá ou não segundo turno para presidente. E também quais os Estados que enfrentarão uma nova eleição no dia 31 de outubro. Das 17h até o anúncio da finalização pelo TSE, as principais páginas do Terra oferecerão um resumo desta apuração, onde serão informados número de votos totais dos candidatos, percentual de votos válidos, brancos, nulos e o andamento da contagem.
 
Durante a votação, O Terra perguntará aos usuários quem já foi à urna votar e qual o sentimento do eleitor. A participação poderá ser através do site, celular e iPad.
Na madrugada de segunda-feira serão oferecidos os resultados consolidados e infográficos que mostrarão o novo cenário político do Brasil. É a visão interpretada dos números.
 
O Terra, também em parceria com o TSE, oferece no site especial de Eleições 2010 os dados completos de todos os candidatos registrados: foto, nome, número, declaração de bens, prestação de contas, proposta de governo e certidão criminal.
 
A equipe de Mídias Sociais do Terra estará ligada no Twitter disparando as últimas informações sobre votos, apuração, captando a movimentação dos eleitores tuiteiros e monitorando a atividade dos candidatos no microblog. Entre tweets de notícia, os administradores dos perfis envolvidos nesta cobertura - @terra_eleicoes e @terranoticiasbr - vão lançar desafios ao público promovendo o diálogo e buscando outros olhares sobre as eleições em todo o país. A fanpage do Terra Brasil no Facebook também compartilhará os principais momentos da votação. Testes lançados ao longo do dia convidarão o público a checar seus conhecimentos sobre as eleições.
 
Já o blog #eleicoes2010 reportará todo o buzz gerado nas mídias sociais por conta da escolha dos próximos líderes. Nosso radar estará atento ao que repercutirá no YouTube, no Orkut, no Facebook, em bases de imagens ligadas ao Twitter além dos Trending Topics e dos tweets de mais de mil perfis de políticos, celebridades, esportistas, órgãos públicos e outras figuras marcantes no cenário eleitoral.

Fonte: Terra
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br