TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Dia das Crianças será de boas vendas
   
     
 


04/10/2010

Dia das Crianças será de boas vendas
Semana que antecede o feriado promete movimentar o comércio da capital
A semana que antecede o Dia das Crianças promete movimentar o comércio da Capital. É o que aponta a pesquisa "Hábitos de Consumo para o Dia das Crianças", realizada pela Rohde & Carvalho para a CDL Porto Alegre. Pelo levantamento, cerca de 80% dos entrevistados vão deixar as compras para a última hora. "É a tradição do povo brasileiro e os lojistas devem estar preparados para esse crescimento na demanda. Esperamos um aumento de 5% nas vendas", afirma Vilson Noer, presidente da entidade. O estudo revelou que aproximadamente 84,5% dos entrevistados pretendem ter um gasto médio de R$ 100 por presente. A pesquisa ouviu 400 pessoas, entre os dias 13 e 23 de setembro, nos principais pólos comerciais de Porto Alegre.

Mesmo deixando a escolha do presente para o Dia das Crianças para a última hora, os consumidores pretendem distribuir mais mimos. A análise revelou que além dos filhos, os entrevistados devem presentear afilhados (19,5%) e sobrinhos (15,8%).

Segundo o estudo, 61,6% dos entrevistados entregarão brinquedos no próximo dia 12 de outubro. Nessa área, disputam a preferência dos consumidores bonecos/ bonecas - apontado por 74% da mostra como o melhor presente - carrinhos (42%) e jogos (12%). Em segundo lugar, as roupas também são uma boa pedida para a data, conforme 37,3% das respostas. Em terceiro lugar, surgem os calçados, que neste ano somam 18,9% das respostas.

Do ponto de vista dos pequenos houve uma pequena variação na lista de itens que eles gostariam de ganhar na próxima semana. Os brinquedos, mesmo com uma redução de 81,3% em 2009 para 70,5%, em 2010, continuam no topo das preferências. Em seguida aparecem as roupas, que tiveram 21,5% das respostas.

O estudo também evidenciou que as mudanças no Centro de Porto Alegre estão influenciando os consumidores: 48,9% dos entrevistados pretendem encontrar o presente perfeito em lojas de rua. Em 2006, o índice era de 37,6%. "É muito importante para o varejo, que o Centro continue recebendo investimentos para limpeza e segurança", analisa Noer. No entanto, os shoppings também seguem na disputa pela preferência dos pais e são o destino certo da outra metade de entrevistados. Por isso, muitos deles apostam em atividades especiais para os pequenos como teatro, oficinas de culinária, etc. "Os lojistas devem estar atentos aos desejos desses novos consumidores", finaliza o dirigente.

Fonte: CDL
Autor: Sinara Oliveira da Silva
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br