A CDL Porto Alegre comemora na próxima quarta-feira, dia 13, o primeiro ano do novo endereço do Departamento de Assistência ao Consumidor (Deacon) do SPC: Mercado Público, sala 138. Para marcar a data, a entidade vai disponibilizar um economista e um advogado para atender os consumidores que forem até o Deacon, entre às 15h e 16h. “Nossa intenção é reunir em uma só ação duas importantes atividades: instruções de como organizar as finanças pessoais e dicas jurídicas em relação ao crédito”, explica Vilson Noer, presidente da CDL Porto Alegre.
O Deacon, que é coordenado pela CDL Porto Alegre, auxilia os consumidores que desejam consultar o banco de dados do SPC ou comunicar perda ou roubo de documentos. “Escolhemos o Mercado Público, pois ele está no coração da cidade e é cercado por várias linhas de ônibus. A ideia era democratizar ainda mais o acesso do público ao Serviço de Proteção ao Crédito”, analisa Noer. Com um fluxo médio de 20 mil pessoas por mês, o Deacon trouxe benefícios também para os comerciantes do Mercado. “A variação de público que atendemos lá é muito grande, o que aumenta também o leque de consumidores dos serviços do Mercado”, finaliza o dirigente.
O horário de atendimento do Deacon é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h30.