TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Francisco Gracioso lança Empresas Perenes
   
     
 


15/10/2010

Francisco Gracioso lança Empresas Perenes
O humanismo como filosofia de gestão é o foco de sua nova obra

Segundo Francisco Gracioso – publicitário, especialista em marketing, ex-presidente da ESPM e atual conselheiro da instituição-, o século XXI é reconhecido como o período do humanismo nas empresas. Cada vez mais o primeiro objetivo de qualquer negócio é garantir a sua perenidade com o objetivo de crescer nos anos propícios e atravessar com segurança os momentos de estagnação no mercado.

O humanismo como filosofia de gestão é o tema central do livro Empresas Perenes  (Editora Altas – 182 páginas -R$ 45,00), cujo lançamento acontece em outubro, na ESPM. Na obra o autor retrata como uma cultura organizacional rica em valores humanistas que respeite as diferenças integre e motive os recursos humanos conciliando os objetivos da empresa aos interesses pessoais dos colaboradores contribuirá para uma gestão de alta perfomance e perene.

Gracioso revela que há indícios de que está surgindo no País um “estilo brasileiro de gestão”, mais rico em humanismo do que os padrões americanos e europeus. No ambiente empresarial, os valores humanistas resultam na valorização das diferenças, integração entre as pessoas, abertura às mudanças e respeito pelo consumidor e à comunidade.

Em Empresas Perenes, o autor destaca ainda o impacto da visão humanista no manejo das marcas, nas estratégias de competição, na inovação e, sobretudo, na gestão de pessoas.

Por fim, todos os capítulos são devidamente contextualizados pelo autor que tem mais de 40 anos de experiência em cargos de direção em empresas e acompanhou de perto as inúmeras transformações ocorridas no cenário econômico e corporativo no Brasil. Os diferentes estilos de lideranças e culturas organizacionais serão apresentados por meio de exemplos de empresas como Natura, Grupo Santander/Banco Real, Ambev, Nestlé, Hotéis Blue Tree, Grupo Abril e Odebrechet.

Sobre o autor

Francisco Gracioso é administrador, publicitário e profissional de marketing, com mais de 40 anos de experiência em cargos de direção e em consultoria empresarial. Gerenciou grandes empresas e participou de projetos especiais nos Estados Unidos, América Latina e Europa.
Atualmente é conselheiro da ESPM, empresa que presidiu por 26 anos. Dirigiu, por mais de 30 anos, a Associação Brasileira de Alumni do IMD, sendo hoje seu presidente de honra. É conferencista, consultor de empresas e reconhecido pelos profissionais da área como um dos autores referência em propaganda no Brasil.

Ficha técnica:

Número de páginas: 182
Formato: Médio
Acabamento: brochura
Preço sugerido: R$45,00
ISBN: 978-85-224-5988-9
Editora Atlas

Fonte: Paula da Costa
Autor: Imprensa
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br