TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Jornal do Consumidor desta segunda-feira (18)
   
     
 


17/10/2010

Jornal do Consumidor desta segunda-feira (18)
O problema da lotação das emergências no Estado e Encontro Gaúcho de Condomínios são os destaques

O JORNAL DO CONSUMIDOR desta segunda-feira (18) exibido na NET CIDADE Canal 20 em Porto Alegre e região metropolitana, apresenta como destaques uma entrevista de Alexandre Appel com o gestor das emergências do Hospital Moinhos de Vento, Dr. Sérgio Frederes, sobre o problema da superlotação das emergências no Estado.

O que estaria provocando essa situação? Uma das causas apontadas, por paradoxal que possa ser, é a qualidade resolutiva, rápida e eficiente desses serviços à disposição da população que, quando à frente de um problema de saúde, quer resolvê-lo com a maior brevidade possível, mesmo os casos mais corriqueiros que poderiam ser revolvidos nos consultórios médicos.

Por outro lado, queixam-se os consumidores das dificuldades na marcação de consultas e exames através dos planos de saúde, normalmente marcadas muitos dias depois do contato com a clínica.

E como estes problemas todos, da quantidade de pacientes que buscam as emergência, são resolvidos? Confira a metodologia do atendimento dos hospitais, explicada pelo Dr. Sérgio Frederes.

Na outra matéria o JORNAL DO CONSUMIDOR registra o importante Encontro Gaúcho de Condomínios, realizado anualmente pelo SECOVI/RS-AGADEMI, no Plaza São Rafael em Porto Alegre.

Os entrevistados são o presidente do SECOVI-RS Moacyr Schukster, o presidente do CRECI-RS Flávio Koch e a vice-presidente do SECOVI-RS Simone Camargo. 

Durante o evento Alexandre Appel fez um pronunciamento, conclamando os síndicos (mais de 400 estavam presentes ao evento) para que orientem seus condôminos na compra segura do GLP - o gás de cozinha - que deve ser adquirido somente de revendas regularmente estabelecidas, sempre solicitando nota fiscal da aquisição do botijão. Appel alertou também os síndicos que ajudem a cumprir a resolução da SMIC que proíbe a venda do PII, o chamado "liquinho" pelo alto risco de explosão desses recipientes que não possuem válvula de segurança. 

Fonte: Consumidor-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: Redação

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br