TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Extra-Malte apresenta a Eisenbahn São Sebá
   
     
 


18/10/2010

Extra-Malte apresenta a Eisenbahn São Sebá
Vencedora do III Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn é lançada no Estado

Os apreciadores da cultura cervejeira que participarem do evento de harmonização Extra-malte nesta terça-feira (19), no StudioClio, em Porto Alegre, serão brindados com o lançamento da Eisenbahn São Sebá. A cerveja, criada pelo paranaense Sandro Singer, foi a vencedora do III Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn. O bate-papo, que começa às 20h, é capitaneado pelo ‘burgomestre’ Sady Homrich e conta com a participação de Sandro como convidado.

Completam a carta de bebidas do Extra-malte a edição 2010 da Eisenbahn Oktoberfest e a Eisenbahn Strong Golgen Ale. Após o lançamento no evento, a Eisenbahn São Sebá passa a ser comercializada na casa de cervejas especiais Bier Markt, em Porto Alegre.
 
Edições especiais
 
A Eisenbahn São Sebá é uma Belgian Dubbel, do tipo Ale, de corpo médio e coloração que varia do avermelhado ao marrom escuro. O sabor remete ao malte, levemente adocicado e com amargor médio, enquanto o aroma é de caramelo e notas de chocolate.
 
A produção da bebida aconteceu em agosto deste ano, na fábrica da Eisenbahn, em Blumenau, com o acompanhamento de Sandro Singer e do alemão Gerhard Beutling, mestre cervejeiro da Eisenbahn. Foram produzidos somente 3 mil litros da cerveja, sendo que 30 caixas foram entregues ao criador da receita e o restante está sendo comercializado pelo Grupo Schincariol em edição limitada.
 
Já a Eisenbahn Oktoberfest é uma cerveja sazonal em homenagem à maior festa alemã das Américas. O estilo de cerveja Märzen-Oktoberfest conta com intensa presença de malte no aroma e no sabor, delicado amargor e coloração dourado-avermelhada.
 
A Eisenbahn Strong Golden Ale é um bebida dourada e de alto teor alcoólico. Esta poderosa cerveja apresenta no sabor notas de lúpulo e álcool, além de especiarias. O fermento especial para este tipo de cerveja de alta fermentação, produzida há centenas de anos, veio direto da Bélgica.
 
Sobre o Extra-malte
 
Com edições mensais, o Extra-malte reúne toda segunda segunda-feira de cada mês no StudioClio cervejeiros e interessados no tema para um bate-papo conduzido pelo ‘burgomestre’ e baterista do Nenhum de Nós, Sady Homrich, que também é curador do evento. Excepcionalmente no mês de outubro, o Extra-malte terá sua edição em uma terça-feira, devido ao feriado do dia 12.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3254.7200 ou por meio do site www.studioclio.com.br.

Fonte: Prática em Comunicação
Autor: Dionei Valler
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br