TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Grande Prêmio Brasil de Fórmula I 2010 tem maior operação de táxi aéreo do mundo
   
     
 


30/10/2010

Grande Prêmio Brasil de Fórmula I 2010 tem maior operação de táxi aéreo do mundo
Helimarte é a empresa oficial que controla e opera aeronaves, pousos e decolagens do maior evento automobilístico brasileiro

 

Com frota renovada, a Helimarte, empresa paulista de táxi aéreo, comanda pela segunda vez a maior operação civil de helicópteros do mundo. A 39º edição do Grande Prêmio Brasil de Fórmula I, que acontece nos dias 05, 06 e 07 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, terá mais uma vez uma Torre própria para o controle aéreo – Torre Lagos – e contará com cerca de 70 aeronaves para atender a enorme demanda do evento.
“A Helimarte coordenará todas as aeronaves relacionadas ao evento, desde helicópteros particulares, fretados e até helicópteros de atendimento médico e emergencial”, conta Jorge Bitar Neto, comandante e proprietário da Helimarte, que reforçou sua frota para este ano com dois helicópteros modelo Esquilo B2, com capacidade para até 6 pessoas. “Nossa frota de 10 helicópteros e 3 aviões estará, exclusivamente, a serviço da corrida nestes dias, mas nós ainda subfretaremos outras aeronaves devido à quantidade de pessoas que vêm ao GP Brasil e querem fugir do trânsito caótico que se forma nas redondezas do autódromo”, conclui o comandante.
 
Em 2009, mais de 600 pessoas optaram por ir de aeronaves a Interlagos, sendo que aproximadamente 300 fretaram voos, e o restante usou helicópteros próprios. “Interlagos é hoje a maior operação aérea do Circuito Mundial de Fórmula I, superando os famosos GPs de Silverstone, na Inglaterra, e Monza, na Itália. No nosso primeiro ano organizando a operação GP Brasil, monitoramos 40 operações por hora na Torre Lagos, entre pousos e decolagens. Esse ano a estimativa é manter esse número, que é o limite permitido pela ANAC”, afirma Alexandre Davi, diretor da Helimarte.
 
A Helimarte novamente estará à frente da Torre Lago, especialmente desenvolvida para o GP Brasil, para o controle do espaço aéreo criado ao redor do autódromo, monitorando o tráfego de helicópteros que chegam e saem do local. “As aeronaves particulares precisarão se cadastrar através da Helimarte para obterem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e sobrevoarem o Autódromo”, explica o comandante Jorge. Os pontos de embarque serão, além dos aeroportos de Congonhas, Campo de Marte e Guarulhos, os hotéis, helipontos comerciais, entre outros a serem definidos conforme solicitação dos passageiros.
 
O kartódromo da pista de Interlagos será o local de pousos, decolagens e estacionamento das aeronaves. “É uma responsabilidade imensurável comandar a maior operação de transporte aéreo do mundo”, afirma Jorge. “Mas a estrutura está sendo mais uma vez muito bem arquitetada para repetir o sucesso de 2009”.
 
A segurança será prioridade no céu e no solo, já que a companhia terá a colaboração do Serviço Regional de Proteção ao Voo (SRPV). Aeronaves médicas e uma equipe de bombeiros, médicos e balizadores altamente treinados também estarão à disposição da Helimarte para garantir a proteção dos passageiros da empresa, que incluem desde espectadores, autoridades até pilotos e equipes das escuderias.
 
Ingressos para o GP Brasil e informações para fretamento e cadastro de aeronaves podem ser adquiridas através da Helimarte no telefone (11) 2221-3200.
 
Sobre a Helimarte
 
A Helimarte é a empresa de Táxi Aéreo do Comandante Jorge Bitar Neto, localizada no Campo de Marte, em São Paulo. Há onze anos no mercado, a Helimarte se diferencia por seus variados serviços oferecidos para os mais variados públicos. Desde transporte para executivos em viagens de negócios, até passeios panorâmicos por São Paulo e fornecimento de aeronaves para coberturas jornalísticas, a empresa dispõe de uma frota de 10 helicópteros com capacidade de 3 a 6 passageiros e 3 aviões com capacidade para 4 a 9 passageiros. A Helimarte possui o certificado CHETA (Certificado de Homologação de Empresa de Táxi Aéreo) fornecido pela ANAC.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Paula Oliveira
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br