TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Selo de segurança chega às embalagens de palmito
   
     
 


30/10/2010

Selo de segurança chega às embalagens de palmito
Instituto Palmito Seguro atesta qualidade nos produtos

Reconhecer um produto de qualidade logo na gôndola do supermercado é uma preocupação cada vez maior dos consumidores. Quando o assunto é palmito, o Instituto Palmito Seguro encontrou uma forma de atestar as boas práticas das empresas, através de um selo colocado no rótulo das embalagens. A logomarca da entidade representa qualidade, sustentabilidade e responsabilidade social.

"As pessoas não vão precisar ler todo o rótulo do produto para saber se é bom ou não. Se encontrarem o selo, elas saberão que é de qualidade", explica Khalil Yepes Hojeije, fundador do instituto e diretor da empresa Palmito Floresta.

O selo está sendo incorporado e aceito pelo mercado e, atualmente, redes como Carrefour, Roldão e Floriani, entre outras, já aderiram o conceito às suas marcas próprias de palmito. "Essa aceitação das redes supermercadistas vai provocar um aumento na procura das indústrias do setor pelo selo. Mas, para isso, elas terão que passar pelo crivo de uma auditoria formada por acadêmicos e especialistas", revela o empresário.

No caso da espécie juçara, que está em extinção, 80% dos produtos encontrados no mercado provêm de práticas predatórias e sem procedimentos seguros na manipulação do alimento. Já a produção consciente e registrada pelo Instituto Palmito Seguro visa o respeito ao meio ambiente, aos trabalhadores do setor e à saúde dos consumidores.

O projeto funciona como o da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), que credencia as marcas dos produtos vendidos no varejo para garantir que o consumidor leve o melhor para casa. "Sempre há uma resistência do consumidor em comprar palmito, justamente por não saber se sua origem é legalizada", afirma Khalil. "O selo garante ao nosso consumidor um produto de altíssima qualidade, cuja fabricação foi detalhadamente monitorada, tanto tecnológica quanto sanitariamente, e que não agrediu o meio ambiente durante toda a cadeia de sua produção. O resultado é um palmito saboroso, nutritivo e seguro", complementa.

Mais informações podem ser obtidas no site www.palmitofloresta.com.br.

Fonte: AD Comunicação & Marketing
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br