TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Supermercados gaúchos esperam vender 3,5% a mais neste dia das mães
   
     
 


29/04/2009

Supermercados gaúchos esperam vender 3,5% a mais neste dia das mães
Hipermercados vendem mais devido à diversidade de itens; alimentos e artigos de bazar puxarão alta nas vendas

As tradicionais comemorações em família e a ampliação do mix de produtos disponibilizados nas gôndolas são alguns dos fatores que geram uma expectativa positiva entre os empresários do setor supermercadista gaúcho para o Dia das Mães. Segundo pesquisa realizada pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) junto a seus associados, 90,1% das empresas de autosserviço do Estado esperam um acréscimo nas vendas para o período, na comparação com o Dia das Mães do ano passado.

O levantamento ouviu  27 empresários entre os dias 21 e 28 de abril, em todo o Estado, e mostrou que a estimativa média de crescimento dos supermercados gaúchos é de 3,5% em relação ao Dia das Mães de 2008. “As vendas não são lineares no setor, já que os hipermercados aumentam seu faturamento no período em função da maior variedade de produtos e seções comparadas às lojas de médio e pequeno porte”, observa o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo (foto).

Dentre os produtos comercializados para a data citados pelos entrevistados, destacam-se alimentos como as carnes e bebidas para as comemorações, seguidos pelos artigos de bazar, cama mesa e banho, as flores e os chocolates. Nas empresas de maior porte e hipermercados, entram como opções de presente, também, itens como eletrodomésticos, CDs, DVDs e artigos de perfumaria.

Segundo os números da pesquisa, 81,8% das lojas supermercadistas do Estado receberão algum tipo de decoração especial alusiva ao Dia das Mães nos próximos dias. “Isso mostra que o setor está atento às oportunidades, trabalhando cada vez melhor com as principais datas do nosso calendário”, comemora o dirigente da Agas. Outros dados apontam que os empresários farão promoções no período, e 72,7% deles mencionaram a carne como um dos principais itens de comercialização para a comemoração.

Os preços de produtos para consumo familiar e dos presentes acompanharam a inflação, e estão 5,63% superiores ao ano passado.

Fonte: Imprensa Agas
Autor: Neiva Gomes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br