TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Infecção hospitalar: como atua a Prefeitura de Porto Alegre-RS
   
     
 


16/12/2010

Infecção hospitalar: como atua a Prefeitura de Porto Alegre-RS
Especialista comenta as ações que estão sendo realizadas. Assista ao vídeo!

Para atender solicitações de alguns dos leitores, a equipe do SIS.Saúde foi conhecer como atua a Prefeitura de Porto Alegre-RS no controle de infecção hospitalar. Nesta reportagem, você terá a oportunidade de assistir a um vídeo com entrevista exclusiva realizada com a coordenadora da Comissão Municipal de Controle de Infecções em Estabelecimentos de Saúde, a farmacêutica Andreza Martins, e sabe mais a respeito.

Segundo a farmacêutica Andreza Martins, tal Comissão de Porto Alegre-RS é formada por uma equipe multiprofissional composta por profissionais da própria prefeitura e dos que atuam nesse tipo de comissão nos hospitais da capital, tendo sido instituída no ano de 2000. Além disso, são realizadas reuniões periódicas para a discussão de assuntos pertinentes à área que envolvem os hospitais da capital gaúcha, na qual os consensos alcançados são implementados.

No caso de ocorrem suspeitas de infecções hospitalares nos hospitais da capital, eles avisam a Comissão Municipal de Controle de Infecções e esta informa a todos os hospitais a respeito dessa suspeita, a fim de que as transferências de pacientes entre hospitais possam ser realizadas com mais segurança. Posteriormente, a Comissão busca saber se há confirmação de infecção no caso em que houve a suspeita e toma medidas a respeito, comenta a especialista.

Andreza comenta que a Comissão Municipal de Controle de Infecções já possui um trabalho estruturado com os hospitais, ocorrendo fiscalização e controle periódicos de todos os casos de infecções hospitalares por bactérias multirresistentes. Para o ano de 2011, o foco de atuação será nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), nos blocos cirúrgicos e nos centros de estelizações de materiais.

Confira no vídeo, abaixo, as recomendações que a farmacêutica Andreza Martins oferece para a população a fim de evitar as infecções por bactérias multirresistentes. Alie-se nas ações recomendadas pela especialista.

 

Fonte: SIS.Saúde
Autor: SIS.Saúde
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br