TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Escala premia vencedores do 18º Check-Up em festa
   
     
 


17/12/2010

Escala premia vencedores do 18º Check-Up em festa
Festival selecionou as melhores campanhas da agência e elegeu profissionais que se destacaram em 2010

Na noite de 09/12, quinta-feira, a Escala encerrou mais uma edição do Check-Up, festival interno da agência que pela 18a vez premiou os melhores profissionais e trabalhos do ano. O evento foi realizado no Alto da Capela, a 15 km do centro de Porto Alegre, que oferece mais de 100 mil m2 de área verde. O local foi mantido em sigilo até minutos antes do início da festa, quando os funcionários chegaram em vans fretadas pela agência. O redator Reginaldo Pujol Filho, foi o grande campeão do Check-Up, ganhando o prêmio máximo: uma viagem para Nova Iorque. 

O foco do Check-Up é promover um balanço anual dos trabalhos realizados pela Escala e valorizar a cadeia de fornecedores e clientes. Para isso, a agência convida anualmente profissionais do mercado para selecionar projetos criados e produzidos nas sedes de São Paulo e Porto Alegre. “Assim como um check-up médico, nosso festival busca especialistas para avaliarem a agência e fornecer um diagnóstico”, compara Eduardo Axelrud, Diretor de criação da Escala.
 
As campanhas foram avaliadas no dia 20 de outubro em evento na sede de Porto Alegre. O júri de criação este ano foi presidido por Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R, que valorizou a iniciativa. “Acho fundamental para qualquer agência passar por um momento de avaliação interna do seu trabalho. A presença de profissionais de fora agrega isenção ao processo. Não há contaminação pelos bastidores da agência ou campanha específica, e isso torna o julgamento mais verdadeiro”. Branquinho falou também sobre suas impressões. “Havia comunicação marcante e de qualidade. Fiquei impressionado com o cuidado gráfico em grande parte da mídia impressa. Os detalhes foram bem resolvidos”.
 
O júri contou ainda com a presença de Cristina Brand, Diretora de atendimento da Box 1824, Newton M. Nagumo, diretor de planejamento da JWT, Alessandro Jacoby, da Selling, Leo Prestes, da W3 Haus, Felipe Schlickmann, da RBA, Fabiano Bonetti, da São Jorge, e Ricardo Pilla, Diretor de Mídia da Ogilvy. “O resultado do ano foi positivo, muitas campanhas integrando diversos meios de comunicação disponíveis, saindo da fórmula convencional, com ferramentas de estratégias diferenciadas de comunicação”, resume Schlickmann. Bonetti enumerou os trabalhos de que mais gostou: “Não é no portfólio de qualquer agência que encontramos um outdoor com uma árvore plantada ou um filme que contou com a colaboração de crianças para ser dirigido", destaca.
 
Os preparativos para o evento começaram em setembro, quando as sedes da agência ganharam peças bem-humoradas, usando os próprios profissionais da Escala como personagens. Vários espaços internos dos escritórios foram adesivados com nomes de times, de pontos turísticos e de ruas de Nova Iorque. A festa desta quinta-feira comemorou o fechamento do festival e ainda o encerramento de um ano em que a Escala acredita ter concluído com chave de ouro. “Ganhamos prêmios importantes, crescemos 10% com a expansão em São Paulo e conquistamos mais de dez novas contas – e sem perder nenhum cliente do nosso portfólio”, enumera Reinaldo Lopes, Sócio-diretor da Escala.
 
Lista de premiados do 18º Check Up
 
• Diretor de Arte do Ano – Fernando Schlickmann
• Redator do Ano – Reginaldo Pujol Filho
• Produtor Gráfico do Ano – Nívia Padilha 
• Produtor Eletrônico do Ano – Fernanda Moura
• Arte finalista do Ano – Plácido Borba 
• Prof. de Conexões do Ano – Clarissa Coelho da Costa
• Prof. de Planejamento do Ano – Manoela Petek
• Prof. de Negócios do Ano – Mariana Achutti

Fonte: Infixo
Autor: Marina Ferriello
Revisão e edição: Carlos Alexandre Machado

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br