TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Escala cria campanha de final de ano e ações na 7ª Feira de Espumantes para Ibravin
   
     
 


19/12/2010

Escala cria campanha de final de ano e ações na 7ª Feira de Espumantes para Ibravin
"Abra-se para novas experiências" é o tema central da campanha

Para incentivar o consumo de espumantes, a Escala criou para o Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho, neste final de ano, uma campanha publicitária e ações de divulgação. Além de anúncios para revistas especializadas em gastronomia, com veiculação nos meses de novembro e dezembro, e selos com o tema da campanha em diversos jornais do Rio Grande do Sul, a agência produziu ações diferenciadas para divulgação de uma feira promovida pelo instituto. Com o título “Abra-se para novas experiências”, a campanha procura incentivar o consumo dos premiados espumantes brasileiros, enfatizando a qualidade da produção nacional, e a apreciá-los em diversas situações, e não apenas nos tradicionais brindes de festas comemorativas.

Para as ações, a novidade é a realização de blitze nos principais pontos de encontro de Porto Alegre, de 8 a 12 de dezembro, com promotoras realizando degustação e divulgando a 7ª Feira de Espumantes, que ocorrerá de 15 a 19 de dezembro, na Usina do Gasômetro. Uma rolha gigante presa a uma van que transportará as promotoras acompanhará a ação de degustação.
 
Os anúncios foram construídos para o público jovem, em uma proposta descontraída e sofisticada. A relação com os espumantes vem da ideia de aproximar o consumo da bebida em situações e locais agradáveis, onde o consumidor desfrute de uma nova experiência. Com frases como “Deixe o clima perfeito. Abra sua cabeça. Abra um espumante do Brasil”; “O paraíso é onde você quiser. Abra sua cabeça. Abra um espumante do Brasil”; e “Não economize bons momentos. Abra sua cabeça. Abra um espumante do Brasil”, a campanha pretende estimular novos consumidores a investirem em produtos mais sofisticados, como o espumante, em ocasiões casuais.
 
Segundo o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini, o Instituto investirá no total em 2010 R$ 2 milhões em ações de promoção do vinho brasileiro, incluindo participação em feiras, projetos de trade marketing, entre outras iniciativas, e cerca de R$ 800 mil em mídia publicitária.
 
Ficha técnica:
 
Título: Vinhos do Brasil. Abra-se para novas experiências.
Anunciante/Produto: IBRAVIN
Agência: ESCALA
Diretor de arte: Jacques Fernandes
Redator: Gustavo Spanholi
Direção de criação: Eduardo Axelrud e Régis Montagna
Fotografia: Claudio Meneghetti / Estúdio: StudioMe
Conexões: Gabriela Hoss, Clarissa Costa, Caroline Fante e Lucas Menegassi
Planejamento: Lucia Xavier e Carla Link Federizzi
Produção Gráfica: Giuliana Giora e Nivia Padilha
Arte-finalista: Plácido Borba
Executivo de Negócios: Rodrigo Sanchez
Gestora de Negócios: Natália Thomaz
Diretora de Negócios: Kenya Couto
Aprovação/Cliente: Diego Bertolini

Fonte: Infixo
Autor: Bruna Paulin
Revisão e edição: Carlos Alexandre Machado

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br