TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Lixo eletrônico pode ser descartado na Procempa em Porto Alegre-RS
   
     
 


28/12/2010

Lixo eletrônico pode ser descartado na Procempa em Porto Alegre-RS
Qualquer cidadão pode descartar o lixo tecnológico na recepção da empresa, na avenida Ipiranga, 1200

Foto: Divulgação/PMPA  
Serviço resulta de parceria com o DMLU  

Serviço resulta de parceria com o DMLU

 
A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de Porto Alegre (Procempa) é ponto permanente para coleta de resíduos eletrônicos. Qualquer cidadão pode descartar seu lixo tecnológico na  recepção da empresa (avenida Ipiranga, 1200).

A inciativa é do Programa Procempa Verde, por meio da série de capacitações intitulada Recicla Procempa, que atua com apoio das supervisões de Patrimônio e Eventos, responsáveis pela logística do processo. O lixo recebido é armazenado em local apropriado até a coleta ser realizada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Para descartar, basta preencher um documento com as características do que está sendo doado e de quem está descartando, para controle de quantidades do lixo e descarte na cidade de Porto Alegre.  Conforme o supervisor de Patrimônio, Carlos Santos, já há um volume considerável, cerca de duas caixas com celulares, impressoras, computadores e periféricos. Segundo a engenheira do DMLU, responsável pelo projeto no departamento, Mariza Reis, o descarte na Procempa está sendo feito de forma adequadas. Ela garantiu que, em 2011, o DMLU também vai oferecer pontos de coleta. "Daremos ainda mais amplitude e capilaridade ao projeto, com novos endereços para descarte de resíduos."

Cooperação - A alternativa de destino para o e-waste (resíduos resultantes da rápida obsolescência de equipamentos eletrônicos) acontece graça a uma parceria entre Procempa e DMLU, que realizará o descarte final na forma ambientalmente correta. "A parceriamostra que é possível o poder público interferir nesse processo e incentivar ações que impulsionem o correto descarte desses resíduos, que chegam a 40 milhões de toneladas por ano, em nível mundial, segundo levantamento da ONU", afirmou o presidente da Procempa, André Imar Kulczynski. "O resultado é a garantia de proteção do meio ambiente para os efeitos nocivos causados pelos equipamentos quando jogados no lixo comum."

Fonte: PMPA
Autor: Assessoria de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br