TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mercado Público sustentável
   
     
 


29/12/2010

Mercado Público sustentável
Mercado passa a oferecer aos seus frequentadores e permissionários lixeiras para coleta de lixos seco em seus corredores e também nas praças de alimentação

A produção de lixo de forma desordenada e a poluição pelos meios de transportes convencionais estão entre as maiores preocupações da atualidade em todo mundo. E o Mercado Público, nos seus 141 anos, não poderia ficar de fora de ações que promovam a sustentabilidade do planeta. Por ser um local onde transitam cerca de 100 mil pessoas por dia, o Mercado passa a oferecer aos seus frequentadores e permissionários lixeiras para coleta de lixos seco em seus corredores e também nas praças de alimentação.

As obras de adequação das salas de resíduos orgânicos e secos também foram iniciadas em dezembro e devem estar concluídas em 60 dias. O local receberá uma câmara fria específica para lixo orgânico. Esta ação tem como objetivo reduzir a circulação de lixo no mercado e definir de forma permanente a questão da armazenagem e manuseio dos resíduos no local.
 
Outro investimento que também está sendo feito é a instalação de um bicicletário para pelo menos 10 bicicletas ao lado dos decks dos bares no Largo Glênio Peres. Em 30 dias, as pessoas poderão fazer suas compras ou apenas passear pelo espaço causando um impacto menor ao meio ambiente e ainda se exercitando ao pedalar. Hoje em dia, com o agravamento dos problemas de trânsito e a emissão abusiva de gases nocivos à atmosfera é uma ótima solução para curtir a cidade e o Mercado Público.

Fonte: Atelier
Autor: Ana Paula Silveira, Natália Ferreira e Cristiane De Luca
Revisão e edição: Carlos Alexandre Machado

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br