TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mais que sorte e prosperidade, a romã previne envelhecimento precoce e doenças cancerígenas
   
     
 


02/01/2011

Mais que sorte e prosperidade, a romã previne envelhecimento precoce e doenças cancerígenas
Com a chegada do final do ano e do verão, as festas e comemorações pedem comidas saborosas e leves, por isso o consumo de frutas aumenta muito nessa época
 

A romã é uma boa opção para acompanhar os pratos nas ceias: no peru de Natal, na salada, na sobremesa ou até mesmo como o tradicional suco.

Claro que não se pode esquecer das simpatias do Ano Novo, pois há crenças que dizem que comer romã traz sorte e muita prosperidade.

A fruta deve ser consumida o ano inteiro, pois contém inúmeros benefícios. Possui antocianidina, cianidinas, fitosestrógenos da isoflavona e 40% de ácido elágico. Ingerida na forma de suco ou chá, ela age na prevenção de doenças como o câncer.

O ácido elágico auxilia na redução do tumor, induz as células cancerígenas a apoptose (morte celular) e evita o aparecimento de células cancerosas.

Além disso, a romã tem potente ação antioxidante, que protege a membrana e o DNA dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce; ação antimicrobiana, que auxilia no combate à acne, e atua, também, como clareadora da pele, pois o ácido elágico oferece resistência à proliferação de melanócitos causados pela radiação solar, evitando que os raios solares ajam sobre a pele. Contém, ainda, propriedades estrogênicas, que ajudam na prevenção da osteoporose e da menopausa.

Vale lembrar que a parte rica em nutrientes é a casca, constituída pelas vitaminas B1, B2, sais minerais, taninos, antocianinas e ácidos elágico. Estudos também revelam que o chá da casca da fruta tem um grande poder antibiótico.

A fruta, nativa da Pérsia e cultivada no Irã desde 2000 A.C., foi levada pelos fenícios para as regiões próximas ao Mar Mediterrâneo, onde se difundiu para as Américas, chegando ao Brasil pelas mãos dos portugueses.

* Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

Fonte: www.sylvanabraga.com.br
Autor: Sylvana Braga
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br