TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Governador Tarso Genro preside troca de comando na Brigada Militar
   
     
 


03/01/2011

Governador Tarso Genro preside troca de comando na Brigada Militar
Junto ao vice, Beto Grill, governador presidiu, na manhã de segunda-feira (3), a cerimônia de posse do novo comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Sérgio Roberto de Abreu
 
Tarso afirma que novo comandante geral tem a missão de manter a BM acima dos governos  

Na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, o governador Tarso Genro, junto ao vice, Beto Grill, presidiu, na manhã desta segunda-feira (3), a cerimônia de posse do novo comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Sérgio Roberto de Abreu.

Em sua mensagem à corporação, Tarso destacou a importância de a instituição "ser forte e respeitada, com aparatos modernos e com formação profissional de alto nível, mas que saiba que está agindo dentro da lei e do Estado de Direito. Isso, tenho convicção, está arraigado na história da nossa Brigada Militar".

Com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Leo Lima, do secretário da Segurança Pública, Airton Michels, do arcebispo de Porto Alegre, dom Dadeus Grings, além de representantes dos demais poderes, parlamentares e convidados, o governador desejou sucesso ao novo comandante e observou: "O senhor tem a tarefa difícil de manter a Brigada Militar como uma instituição acima dos governos, dos partidos e das contendas conjunturais da sociedade que são necessárias para aperfeiçoar o processo democrático. A BM é uma corporação de Estado".

Em seu discurso, o coronel Sérgio Roberto de Abreu falou do desafio da Segurança Pública: "É o de aliar as demandas da sociedade frente ao alto grau de violência e criminalidade, mas com uma atuação firme e com respeito aos direitos humanos". O novo comandante-geral também ressaltou a enorme prestação de serviços da BM à população, citando que são 250 mil ocorrências atendidas por ano. Abreu destacou também as ações nas áreas de prevenção, policiamento, meio ambiente, litoral, estradas, escolas e sociais.

Caráter comunitário

O novo comandante-geral anunciou o aprofundamento do "conceito de polícia comunitária com intensificação das ações de prevenção e repressão qualificada do crime". Garantiu que o trabalho da Brigada Militar "será de afirmação do caráter comunitário, de mediadora de conflitos e de promotora da inclusão através dos seus projetos sociais".

Ao coronel João Carlos Trindade Lopes, que deixou o cargo de comandante-geral, o governador Tarso Genro fez uma saudação de agradecimento. "Saiba que o seu trabalho foi respeitado e reconhecido", afirmou o governador. "O seu sucessor, coronel Sérgio, trabalhará com honra, respeito e dedicação, afirmando a Brigada Militar como corporação exemplar para todo o país", acrescentou Tarso.

Ao final do seu pronunciamento, o governador manifestou sua admiração pela Brigada Militar: "Vocês são uma honra para o Rio Grande do Sul. Já dirigi projetos de segurança altamente complexos no Brasil, que envolveram todas as polícias militares. Fui autor, a pedido do ex-presidente Lula, de projeto que reorganiza a Segurança Pública do país e cria um novo paradigma, que tem de ser implementado processualmente. Em todos os fóruns regionais, nacionais e internacionais que participei, sempre ouvi palavras de respeito e apreço a nossa Brigada Militar. Que ela continue sendo corporação exemplar e saiba combater, por seus mecanismos internos, a tentação ao arbítrio, violência e atos contra a legalidade, como devem fazer todas as corporações".

Fonte: Governo do Estado do RS
Autor: Assessoria de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br