TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Para MBE, cortes anunciados devem ser acompanhados de fiscalização
   
     
 


07/01/2011

Para MBE, cortes anunciados devem ser acompanhados de fiscalização
Movimento acredita que é fundamental garantir a eficiência dos gastos públicos

Se a prioridade de Dilma Rousseff é aprovar a reforma tributária ainda no 1º semestre, a presidente deu o primeiro passo quando definiu cortes no orçamento. Diante desse cenário, o Movimento Brasil Eficiente (MBE) acredita que é importante aliar os ajustes nas despesas com uma fiscalização efetiva dos gastos correntes e investimentos já aprovados.

Garantir a eficiência do gasto público é imprescindível para que se consiga uma equação fiscal e, dessa forma, reduzir a carga tributária em, pelo menos 10%. “Se a despesa tiver a mesma eficiência da receita, o retorno será altamente compensador”, afirma Carlos Rodolfo Schneider coordenado do MBE.
 
O Movimento chegou a propor aos presidenciáveis a criação da Secretaria Nacional de Gestão da Despesa Pública. O novo órgão funcionaria nos moldes da Receita Federal, com a mesma eficiência, porém, buscando um melhor aproveitamento das equipes e dos gastos públicos.
 
Para Schneider a criação da Secretaria seria um grande beneficio público, uma vez que o brasileiro acaba pagando as contas duas vezes. “Pagamos imposto para ter serviço público de Saúde, Educação e Segurança. O problema é que muitos brasileiros pagam plano de saúde, escola particular e segurança privada”, exemplifica.
 
Em fevereiro, o Movimento Brasil Eficiente encaminhará à Câmara dos Deputados o projeto da Lei do Brasil Eficiente que inclui a criação da Secretaria Nacional de Gestão da Despesa Pública juntamente com outras propostas para simplificação e racionalização da estrutura tributária brasileira, melhorias na gestão dos gastos públicos e aceleração do crescimento econômico.

Fonte: Assessoria MBE
Autor: Kleber Croccia e Marcell Moraes
Revisão e edição: Carlos Alexandre Machado

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br