TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Fast-food e comunicação, infográfico da MITI Inteligência
   
     
 


07/01/2011

Fast-food e comunicação, infográfico da MITI Inteligência
Estudo compara a quantidade de notícias sobre as principais redes e restaurantes

Apesar de ser a segunda maior rede de fast-food do Brasil, o Bob’s está entre os restaurantes menos citados na imprensa. Com 750 restaurantes (contra 1200 do McDonald’s – primeiro colocado – e 600 do Subway – terceiro colocado), a rede foi mencionada em menos de 5% das notícias, no período de cinco dias monitorado pela MITI Inteligência.

A maior rede, McDonald’s, teve 50% do total de menções sobre as redes de fast foods durante o mesmo período. As redes Subway e Burguer King (a menor das redes monitoradas, com menos de 200 lojas), ficaram, respectivamente, com 20% e 18%.
 
Em termos de faturamento, o McDonald’s permanece em primeiro lugar e o Bob’s em segundo, enquanto, Burguer King e Subway empatam em terceiro lugar. Entraram na pesquisa também as redes Habibs, Giraffas e Pizza Hut, que foram mencionadas em menos de 10% das veiculações na imprensa.
 
Os dados apresentados são de 25 a 29 de novembro de 2010 e foram levantados com o uso da plataforma Clipping Express, da MITI Inteligência.

Fonte: Literato | Nume
Autor: Melina Pockrandt
Revisão e edição: Carlos Alexandre Machado

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br