TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Moacyr Scliar sofre AVC em Porto Alegre
   
     
 


17/01/2011

Moacyr Scliar sofre AVC em Porto Alegre
Internado desde o dia 11, escritor recuperava-se de uma cirurgia no intestino

Moacyr Scliar recupera-se de um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico que sofreu na madrugada deste domingo, 16, em Porto Alegre. O estado de saúde do escritor de 73 anos é estável, segundo o último boletim médico divulgado pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre nesta segunda-feira, 17.

O escritor está internado desde o dia 11, quando sofreu uma cirurgia no intestino para retirada de tumores benignos. Nesta segunda-feira, foi submetido a uma nova cirurgia em razão de um coágulo causado pelo AVC.

Segundo o boletim médico, ele está sendo mantido em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com quadro clínico estável.

Autor de mais de setenta livros e eleito para a Academia de Letras em 2003, Scliar publicou sua primeira obra, Histórias de um Médico em Formação, em 1962. Recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, sendo o último, o Jabuti por Manual da Paixão Solitária, em 2009. Seus livros estão traduzidos em doze idiomas. Entre suas obras mais importantes estão O ciclo das Águas, A Estranha Nação de Rafael Mendes, O Exército de um Homem Só e O Centauro no Jardim. 

Fonte: Consumidor-RS e Agências
Autor: Redação
Revisão e edição: Redação

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br