TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Claro Clube lança aplicativo com cartão virtual
   
     
 


20/01/2011

Claro Clube lança aplicativo com cartão virtual
Clientes do programa de relacionamento da operadora agora consultam e acessam suas vantagens pelo celular

A Claro, que tem a inovação como fator principal em seu DNA, lança mão da tecnologia mais uma vez e renova seu programa de relacionamento, o Claro Clube. Agora, os clientes participantes terão mais uma ferramenta para usufruir do programa, com o lançamento de um aplicativo para celular, onde será disponibilizado o cartão virtual Claro Clube. Com isso, os clientes terão mais mobilidade e facilidade para utilizar todos os benefícios do programa.

O Claro Clube é o programa de relacionamento da Claro voltado a clientes pós-pagos dos planos Conta, Sob Medida, Controle e Banda Larga. Com ele, os clientes podem acumular pontos para trocar por prêmios como celulares, modems, pacotes de minutos ou créditos e ainda desfrutar de outras vantagens, como descontos e promoções em diversos eventos e estabelecimentos parceiros.
 
Com o cartão virtual, que substitui o físico, os clientes só precisam levar o celular ao estabelecimento parceiro escolhido e desfrutar de todos os benefícios. O aplicativo Claro Clube, que poderá ser baixado pelo próprio cliente, permite consulta de pontos acumulados, prêmios disponíveis, relação de empresas parceiras e ainda proporciona interface com redes sociais, entre outras vantagens.
 
“Com essas novidades, conseguimos nos aproximar ainda mais de nossos clientes, que estarão conectados em tempo real com nosso programa de relacionamento e terão muito mais mobilidade e rapidez para se utilizar deste benefício”, afirma a diretora de Marketing da Claro, Patricia Kastrup.
 
Os clientes que já fazem parte do Claro Clube receberão um link do aplicativo (www.m.claroclubeapp.com.br), que poderá ser baixado facilmente no celular. Os novos clientes já passarão a utilizar essa ferramenta no momento do cadastro.
 
Parcerias
 
Além do acúmulo de pontos, o Claro Clube oferece outras vantagens por meio de parcerias. Uma delas é com a Rede Cinemark, onde os clientes têm 50% de desconto todos os dias. Clientes que fazem parte das categorias Master e Black têm 50% de desconto todos os dias, inclusive para um acompanhante.
 
O Claro Clube também procura promover experiências positivas para seus clientes em vários segmentos: entretenimento, serviços, gastronomia e incentivo ao esporte. Para isso, possui parcerias com restaurantes, shows e peças de teatro, entre outras, com descontos e promoções, como a parceria com a Editora Globo, que garante até 42% de desconto para assinaturas de várias revistas, como Época, Marie Claire e Época Negócios, entre outras.
 
No Rio Grande do Sul, os clientes Claro Clube já desfrutam de benefícios em parceiros além da Rede Cinemark, como Wazabi Restaurante e Boteco, Oficina do Açaí e Restaurante Marco’s. As mais recentes parceiras no Estado são a Rede Subway e a Cia. das Pizzas. Todos os dias, os clientes Claro Clube que comprarem um sanduíche nas lojas da Rede Subway em todo o estado ganham um refrigerante de 300ml. Na última quinta-feira do mês, a compra de um sanduíche dá direito a outro igual. Na Cia. das Pizzas, clientes Claro Clube possuem 30% de desconto, todos os dias, na compra de qualquer pizza grande. Na última quinta-feira do mês, o desconto é de 50%. Os descontos são válidos tanto para tele-entrega como para compra dentro das lojas.
 
Campanha
 
Para o lançamento do novo formato do Claro Clube, a operadora estreou, no dia 15/1, uma campanha, desenvolvida pela Ogilvy & Mather, que contempla veiculação de filmes em TV aberta e fechada, anúncios em revistas, internet, comunicação em pontos de venda e ações de marketing direto.
 
Com a mensagem “Agora o Claro Clube está na tela do seu celular”, para mostrar todos os benefícios oferecidos pelo programa nos mais diversos segmentos, as peças ilustram ambientes que representam a rede de parceiros: restaurante, cinema, compras online e clube de corrida.
 
A técnica utilizada tanto nos filmes como nos impressos é o Light Painting,um recurso de imagem que confere modernidade e tecnologia às peças, destacando as palavras-chave relacionadas ao Claro Clube, como “vantagens”, “desconto”, “VIP”, entre outras.

Fonte: In Press Porter Novelli
Autor: Renata Taffarello
Revisão e edição: Carlos Alexandre Machado

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 1 comentários


Cristiane 
Sou cliente claro conta há anos...achei muito bacana a ideia do cartão virtual,no entanto, me parece que este aplicativo só se "aplica" para quem tem celular mais avançado, atual, pois tenho o celular V3, ano 2006, tenho acesso a internet nele, porém,baixa somente cartão com logotipo claroclube e cód de barras e não aparece o meu nome nem a validade do mesmo. Me parece que priviligia uns não todos os clientes. É uma pena! :(
08/11/2011 
   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br