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Liquida Porto Alegre vai estrear no e-commerce
   
     
 


27/01/2011

Liquida Porto Alegre vai estrear no e-commerce
CDL-Poa lançará na campanha promocional um aplicativo para ofertas de lojistas que se inscreverem na liquidação e que vai operar com produtos Apple – Iphone, Ipad e notebooks

ANDRÉ NETTO/JC

 
CDL afirma que será a primeira entidade do varejo a desenvolver um projeto deste perfil  
CDL afirma que será a primeira entidade do varejo a desenvolver um projeto deste perfil
 

O Liquida Porto Alegre 2011, que deve começar nos primeiros dias de fevereiro - o lançamento será no dia 3, e a Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital (CDL-Poa) faz mistério sobre a estreia - dará um empurrãozinho no uso da internet para o varejo ampliar vendas e fazer relacionamento, palavra da moda para fisgar os emergentes da classe C e D no País.

A CDL-Poa lançará na campanha promocional um aplicativo para ofertas de lojistas que se inscreverem na liquidação e que vai operar com produtos Apple - Iphone, Ipad e notebooks. As ofertas serão disponibilizadas na Appstore da Apple (loja de produtos e download da marca). As ofertas devem entrar como quitutes e ser identificadas como Santo Preço.

O vice-presidente da Câmara, Gustavo Schifino, diretor de expansão da Trópico, explica que cada lojista poderá inserir três produtos. A expectativa é de que sejam itens com descontos maiores, como 70%. Será uma prévia, segundo Schifino. "Vamos começar para valer no Dia das Mães, em maio", acrescenta o dirigente. O vice-presidente detalha que o trunfo do aplicativo, cujo nome será apresentado na largada do Liquida, será o custo zero para associado da CDL-Poa. A ideia, descreve, é direcionar o cliente que ingressar no site do Liquida para que encontre produtos com seu perfil. "Estamos só aguardando a autorização da Apple para oferecer na campanha".  

Já a venda eletrônica ficará a cargo de cada empresa, caso tenha uma interface na área. Schifino lembra que a iniciativa busca romper resistências do varejo "Hoje quem não está no e-commerce não existe", demarca o dirigente, lembrando que, no setor, há os lojistas que fracassaram ao começar usar as ferramentas e os que ainda não estão neste mercado.  

A Câmara afirma que será a primeira entidade da área no País a desenvolver o projeto com este perfil. Não há prazo ainda para levar o aplicativo a outras plataformas de celulares das famílias de smartphones ou tablets. A medida dependerá de soluções em tecnologia de informação. 

A novidade foi mostrada rapidamente no Almoço do Varejo, encontro tradicional da entidade, e que abordou na nova edição as principais tendências do segmento varejista no mundo que desfilaram na 100ª NRF (maior evento mundial do setor) e que ocorreu no começo do mês em Nova Iorque. O consultor da Ponto de Referência, empresa com sede no Rio de Janero, Edmour Saiani, reforçou que o posicionamento nas redes sociais e uso de tecnologias, muito além do ponto de venda físico, firmam-se como tendência.  

Mas Saiani fez dura crítica aos populares sites de descontos. "Eles vão desaparecer em três anos. Também são demolidores do varejo tradicional", demarcou o consultor, que vê na nova onda um canal para enganar o consumidor. "O cliente vai à loja e compra um produto, que depois aparece a 20% de seu valor no site de descontos. Onde fica a credibilidade do lojista?", alertou Salani. Mais que olhar o futuro, o consultor observou que é preciso corrigir falhas. As perguntas devem ser feitas sobre o perfil da equipe de atendimento e que tipo de empresa dá suporte ao pessoal de linha de frente.

Fonte: Jornal do Comércio
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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