TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Revista Consumidor Teste
   
     
 


29/01/2011

Revista Consumidor Teste
Publicação circula com especial do prêmio Top Consumidor
 

A edição 162 da revista Consumidor Teste já está circulando. Com o tema Sustentabilidade como reportagem de capa, a edição traz também reportagem especial sobre a 5ª edição do prêmio Top Consumidor - Excelência nas Relações de Consumo e Respeito ao Meio Ambiente. Com 118 páginas, a publicação, que acaba de completar 30 anos de atividades, apresenta os cases das 46 empresas que se destacam pela relação com os consumidores e que têm políticas reconhecidas de respeito ao meio ambiente.

O evento de entrega das certificações foi realizado em dezembro último, no Hotel Plaza São Rafael, com destaque para as empresas Braskem, Companhia Zaffari e Natura.

Edição 162 - Outubro, Novembro e Dezembro de 2010

Especial 30 anos

O ano de 2010 marca três décadas da revista Consumidor Teste, uma trajetória de sucesso e de trabalho em prol das boas relações de consumo.

Mercado & Consumo

Destaque da seção: o Código de Defesa do Consumidor vai passar por uma revisão. Uma comissão de especialistas já trabalha no assunto, com dois objetivos principais: disciplinar o comércio eletrônico e dar mais poder aos Procons.

Meio ambiente

Biodiversidade foi o tema escolhido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para o ano de 2010, com o objetivo de conscientizar os países e as pessoas de todas as raças e nações sobre a importância do patrimônio natural do planeta.

Marketing

O marketing  social, ou ligado a uma causa, é o tema desta edição na seção Marketing. Confira como acontece o esforço mercadológico de empresas no sentido de associar sua marca ou instituição a uma causa social.

Legislação

Com o objetivo de impedir a venda e utilização de medicamentos falsificados, roubados, sem registro ou contrabandeados, o governo brasileiro está criando um selo de segurança.

Empresas Responsáveis

A rede gaúcha de postos Ditrento aderiu ao programa Cidadão Capaz, da BR Distribuidora, e implantou não apenas oportunidades para pessoas com deficiência, mas também tecnologias de preservação do meio ambiente.

Top Consumidor

O Top Consumidor chega a sua quinta edição reconhecendo empresas que se destacam na sociedade pela excelência nas relações de consumo e pelo respeito ao meio ambiente.

Ponto de Vista

O desembargador Francisco José Moesch explica por que faz votos de vida longa à Consumidor Teste, ao INEC e ao Top Consumidor.

Editorial

Especial é a palavra que melhor define esta edição da Consumidor Teste.  Primeiramente, porque ela fecha as comemorações dos 30 anos da revista, completados em janeiro de 2010 (ou seja, já estamos em nosso 31º ano de vida!). São cerca de 360 meses e mais de 10 mil dias pensando nas relações de consumo, nas empresas e nos brasileiros, na condição de consumidores e de cidadãos. Alguns destes momentos estão retratados em uma reportagem comemorativa, que resgata brevemente a trajetória da publicação.
Um dos destaques desta história foi a criação do Top Consumidor, certificação que este ano teve sua quinta edição, cheia de novidades e reconhecendo 45 empresas, algumas de forma especial – Braskem, Zaffari e Natura.  A Consumidor Teste traz o case de todas as empresas que receberam a distinção, bem como a cobertura do evento de premiação, realizado no dia 16 de dezembro, em Porto Alegre (RS).

Como dizíamos, o Top Consumidor mudou, e agora, ao lado da excelência nas relações de consumo, considera o respeito ao meio ambiente como critério relevante para indicação das empresas certificadas anualmente. Isto porque sustentabilidade e consumo podem caminhar de mãos dadas. O consumo consciente, ou consumo cidadão, leva à sustentabilidade. Afinal de contas, atividades sustentáveis são aquelas que vencem o desafio de serem economicamente  viáveis, socialmente justas, culturalmente aceitas e ecologicamente corretas.

Justamente por isto, a revista publica uma reportagem sobre biodiversidade, tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o ano de 2010.

Mas isto não é tudo. A revista traz ainda suas tradicionais seções, como Mar-keting, Empresas Responsáveis, Mercado & Consumo e Legislação. Então, boa leitura – e um excelente 2011.

Fonte: Consumidor-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br