|
|
Carlos Parente, consultor na área de comunicação corporativa |
|
Foi marcada por surpresas a divulgação da nova estrutura de comunicação interna do Hospital Moinhos de Vento. “Muitos artistas precisam ter as ferramentas necessárias para se expressar”: a partir desta frase, superintendentes, gerentes e coordenadores do Hospital Moinhos de Vento foram instigados a participar de um encontro realizado na manhã desta segunda-feira, 31. Os executivos receberam apenas convites para se reunirem na recepção do Centro Clínico Tiradentes, às 8h, de onde partiriam para um evento. De lá foram levados para o Museu Iberê Camargo, para um evento que mesclou comunicação e arte.
O projeto foi idealizado pelas áreas de Marketing e Desenvolvimento Humano do Hospital, sob o comando de Daniela Pontes e Katherine Saibel, respectivamente. A equipe do hospital contou com o auxílio da Comfoco Endomarketing, que realizou no final do primeiro semestre de 2010 um trabalho de diagnóstico sobre a comunicação interna e traçou a estratégia de mobilização. Cerca de 40 pessoas estão envolvidas no processo de comunicação interna do hospital, que segue com a assessoria da Comfoco Endomarketing.
Depois da apresentação, os executivos do hospital prestigiam a palestra do consultor na área de Comunicação Corporativa, Carlos Parente. Ele contou um pouco de sua história, que envolve a participação e liderança em processos de comunicação estratégica, inclusive com experiências internacionais. Professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo, ele é autor do livro ‘Obrigado, Van Gogh’, coletânea de artigos sobre comunicação empresarial inspirada em suas visitas a Amsterdã e às exposições do pintor. O evento foi encerrado com uma visita guiada ao museu.