TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Brasileiros no Egito terão de arcar por conta própria para remarcar viagem
   
     
 


01/02/2011

Brasileiros no Egito terão de arcar por conta própria para remarcar viagem
Segundo assessoria de imprensa do Itamaraty, está fora da alçada do ministério o auxílio financeiro para com esses viajantes
 

Os turistas brasileiros que se encontram no Egito terão de arcar por conta própria se quiserem reprogramar suas viagens de volta ao Brasil.

De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, está fora da alçada do ministério o auxilio financeiro para esses viajantes. Caberá ao próprio consumidor, então, negociar com a companhia aérea que lhe vendeu as passagens.

Na avaliação do advogado especialista em direito coletivo, sócio do Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados, Rodrigo de Mesquita Pereira, o embate envolvendo consumidor e empresas de viagem deverá se estender no Judiciário. 

"Este é o chamado caso de força maior. De um lado o consumidor, que adquiriu um produto que se tornou impróprio, enquanto do outro lado estão as empresas, cuja alegação é baseada no momento da venda, quando o produto era plenamente usufruído", descreve o especialista.

Em um primeiro momento, Pereira entende que as companhias que comercializaram os pacotes devem prestar assistências básicas para minimizar os danos sofridos pelos clientes.

Quanto ao consumidor que já adquiriu o pacote, mas ainda não viajou, explica Pereira, é obrigação da empresa contratada ressarcir ou trocar o produto comercializado.

Voos

Segundo informações do Itamaraty, os turistas brasileiros alojados no Egito podem encontrar dificuldades na hora de conseguir um embarque para o Brasil.

Pelo fato de não haver voo direto entre os dois países, os consumidores têm de contratar os serviços de outras companhias, que seguem direto para a Europa.

De todo o modo, o ministério já abriu canal de comunicação com as companhias que transportaram os brasileiros, como forma de agilizar o processo de volta para a casa.

Dados oficiais do próprio órgão dão conta que existem, pelo menos, 32 turistas brasileiros no Cairo, capital e sede dos acontecimentos no país árabe.

Serviço

A Embaixada coloca à disposição dos nacionais brasileiros os seguintes números telefônicos: (00xx202) 2575-6877 e 2577-3013. O número telefônico do plantão diplomático é: (00xx2010) 8177678.

Os familiares que estão no Brasil podem contactar a DAC (Divisão de Assistência Consular) pelo e-mail: dac@itamaraty.gov.br, ou pelo telefone: (61) 3411 – 9718

Fonte: InfoMoney
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br