CDL da Capital será a primeira entidade no Brasil a ter um aplicativo na Apple Store
A 15ª edição do Liquida Porto Alegre começa com dois objetivos: ser o maior evento de todos os tempos e inovar com a comercialização de produtos por e-commerce. A maior liquidação do Brasil, já consagrada pelos gaúchos, acontece de 07 a 27 de fevereiro.
A projeção, de acordo com o presidente da CDL Porto Alegre Vilson Noer, é que esta edição represente um crescimento de 8% a 10% no volume de vendas comparado com 2010, que movimentou R$ 811 milhões. Mais de 8.500 lojas devem participar com promoções e descontos diferenciados e cerca de 50 mil pessoas se envolvem diretamente no Liquida, o que gera mais empregos, renda e recursos para o Estado. “Para muitos lojistas, o Liquida representa o segundo Natal, pois as vendas aumentam significativamente. E este ano teremos uma edição ‘cheia’, pois o Carnaval acontece em março, o que deve favorecer ainda mais as compras e consolidar nossa expectativa”, ressalta Noer.
Esta edição do Liquida será marcada pelo posicionamento da entidade em relação à importância de ferramentas web. Em 2011, a grande novidade é o site do Liquida Porto Alegre (www.liquidaportoalegre.com.br), que foi adaptado para o formato e-commerce. “O shopping virtual do Liquida visa promover as lojas virtuais de nossas associadas, onde os lojistas mostrarão suas ofertas no site do Liquida e, quando o consumidor quiser comprar o produto, é direcionado para o portal de cada empresa”, explica Noer.
Além disso, os 15 anos de Liquida trazem uma novidade inédita para a Capital gaúcha, apostando na tecnologia aliada à mobilidade para impulsionar ainda mais as vendas nas lojas físicas. “A CDL será a primeira entidade do Brasil a ter um aplicativo na Apple Store. Através desse GPS de ofertas, os consumidores poderão identificar e conferir os descontos especiais de produtos do seu interesse via iPhone e iPad”, completa o presidente.
Outro ponto a ser destacado é a campanha deste ano que se diferencia pela segmentação do varejo, expressa nas peças publicitárias. Figuras que representam vários ramos do segmento ilustram a “cara” do Liquida, sempre mexendo com o “exagero de ofertas” desta época, tanto por promoções quanto pelas compras dos consumidores. “Cada peça da campanha retrata um ramo do varejo e a realidade do Liquida. Pessoas com várias sacolas, outras aguardando a abertura das lojas e novas aquisições para a casa são fatos reais que acontecem durante a liquidação e que estão expostas na campanha”, acrescenta Noer. A campanha será veiculada nas seguintes mídias: tevê, rádio, jornal, revista, outdoor, busdoor e frontlight.
As tradicionais premiações do Liquida continuam neste ano, porém, com novidades. Para o prêmio de Melhor Vitrine, desta vez, quem ganha é o consumidor. Serão distribuídos prêmios de R$ 500,00 para as quatro pessoas que encaminharem ao Twitter do Liquida as fotos das vitrines mais criativas da promoção. Outra novidade é a promoção dos blimps (infláveis gigantes) que estarão espalhados pelos principais pontos da cidade. “Quem tirar foto ao lado dos blimps, pode enviar para o Twitter do Liquida e concorrer a diversos prêmios”, explica Vilson Noer.
A imprensa também terá reconhecimento com o Prêmio de Jornalismo, que vai agraciar os jornalistas que produzirem as melhores matérias sobre o Liquida durante o mês da promoção. Além de rádio, tevê e jornal, neste ano, também terá a categoria internet. O Prêmio Liquida Social e de Melhor Vendedor também acontecem neste ano.
O 15º Liquida Porto Alegre conta com o patrocínio do Sicredi e do SPC, com apoio da Prefeitura de Porto Alegre e do Sindilojas.
Conheça a programação:
Ação de divulgação do lançamento do Liquida Porto Alegre no pedágio de Gravataí - 12h às 18h - volta do litoral
- 07/02 (10h) - Evento Oficial de Abertura do Liquida Porto Alegre - Largo Glênio Peres, com trio elétrico e bolo de 15 metros a ser servido e oferecido à população.
- De 17 a 20 de fevereiro -Feirão de Carros do Liquida Porto Alegre (10h às 22h) - 3º andar Shopping Iguatemi
-De 17 a 20 de fevereiro - Feirão de Carros Seminovos do Shopping TOTAL (10h às 22h) - estacionamento Shop. TOTAL
-22/02 - Entrega do Prêmio Melhor Vitrine, a ser realizado na loja vencedora
- 23/02 - Entrega do 4º Prêmio Liquida Social a ser realizado na sede da CDL POA
-22/03 (12h) - Almoço do Varejo da CDL POA, com a entrega do Prêmio Jornalismo e do Prêmio Melhor Vendedor do Liquida POA 2011.
Ações de rua:
- Ao longo de toda a Campanha, promotores caracterizados e Furaquito (boneco) circulam pelas vias, shoppings, parques e praças da cidade abordando as pessoas e distribuindo brindes e flyers.
- Blimps gigantes serão colocados em vias, ruas, parques de grande fluxo da cidade. As pessoas que produzirem as fotos mais criativas com blimps e enviarem através do site oficial do Liquida concorrerão a prêmios da Campanha.
Na internet:
Site oficial: www.liquidaportoalegre.com.br
Twitter oficial: http://twitter.com/LiquidaPOA
Liquida Porto Alegre: http://blogdoliquida.com.br
Orkut: Comunidade LIQUIDA PORTO ALEGRE e perfil CDL Porto Alegre
YouTube: Canal de liquidaportoalegre
Facebook (fã page): http://www.facebook.com/#!/pages/Liquida-Porto-Alegre