TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
TAM renova e aprimora site que oferece as melhores tarifas todos os dias
   
     
 


04/02/2011

TAM renova e aprimora site que oferece as melhores tarifas todos os dias
"Ofertas TAM" ganha filtros que permitem pesquisas focadas no preço; localização automática do cliente ajuda a destacar ofertas do seu interesse

O site Ofertas TAM (www.ofertastam.com.br)  foi renovado para agilizar ainda mais a pesquisa por melhores tarifas para as viagens de avião. Com novos filtros de origem, destino e faixa de preço, agora o cliente realiza com mais rapidez a busca por ofertas. O site também ganhou layout moderno e está pronto para apresentar mais de uma possibilidade de viagem com base nos preços mais baixos, principalmente para quem não está à procura de destinos pré-determinados.

“Criamos uma ferramenta muito útil, que permite ao usuário encontrar a sua viagem. No caso do Ofertas TAM, ele vai se deparar com uma navegação intuitiva e com uma pesquisa refinada, focada mais no preço, e não em origem e destino, como já acontece nos sites tradicionais na hora de comprar a passagem aérea”, afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM. 
 
Para facilitar a busca de acordo com o perfil de cada cliente, o Ofertas TAM já contava com quatro categorias (“Nacionais”, “Internacionais”, “TAM Fidelidade” e “TAM Viagens”). Agora, o site apresenta a categoria “Especiais”, desenvolvida para as promoções de passagens aéreas relacionadas a aniversários de cidades, datas comemorativas, voos noturnos e roteiros do Giro TAM, produto que permite ao passageiro realizar, com um só bilhete TAM e pelo preço de um voo direto, paradas em até três cidades diferentes antes de seguir para o destino final. 
 
Outra inovação é a localização do usuário, já que o Ofertas TAM passa agora a identificar a posição geográfica do computador que acessa o site. Esse mecanismo permite destacar na página inicial as melhores ofertas de passagens para viagens com origem no mesmo local ou em cidades próximas de onde se encontra o cliente.
Integrado às redes sociais, o site também passa a permitir ao cliente o rápido compartilhamento das ofertas com os seus contatos em redes como o Twitter e o Facebook. A nova ferramenta vai ajudá-lo a divulgar as oportunidades de viagem e a convidar amigos para realizá-las em conjunto.
 
“O Ofertas TAM também ganhará em breve versões internacionais dedicadas a ofertas específicas para mercados no exterior com operações da TAM. Outra novidade são as dicas para o cliente viajar mais pagando menos”, destaca Manoela Amaro. “O cliente sempre será lembrado de que a viagem fica ainda mais barata se realizada em voos noturnos, em dias no meio da semana, ou quando se antecipa a compra do bilhete, por exemplo”.
 
As novidades do Ofertas TAM fazem parte do projeto de varejo da companhia, lançado em agosto de 2010 com o objetivo de tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população brasileira. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a demanda por transporte aéreo cresceu 23,47% no mercado doméstico brasileiro no ano passado. Para 2011, a TAM prevê crescimento entre 15% e 18%, motivado em parte pelos passageiros das classes C e D que voarão pela primeira vez. 
 
A TAM Linhas Aéreas (www.tam.com.br) opera voos diretos para 45 cidades no Brasil e 18 na América do Sul, Estados Unidos e Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a outros 89 aeroportos brasileiros e 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 43,3% no último mês de dezembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 84,6% do mercado em dezembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (151 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 13 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje mais de 8 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Fonte: TAM
Autor: Gerência de Relações com a Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br