TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
RGE entregou obras de eficientização energética em escolas de Ibirubá
   
     
 


26/03/2011

RGE entregou obras de eficientização energética em escolas de Ibirubá
Eventos ocorreram no dia 24 de março e contaram com atividades lúdico-pedagógicas
A RGE entregou, na última quinta-feira (24), as obras de eficientização energética executadas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Floresta, Santa Terezinha e no Instituto Estadual de Educação Edmundo Roewer, em Ibirubá. A substituição de sistemas de iluminação antigos por outros mais eficientes garantirá uma redução no consumo total de 25,84 MWh/ano nas entidades, além de mais qualidade no fornecimento de energia. Foram investidos R$ 47.025,98 na eficientização energética das escolas citadas.
 
Participaram dos eventos representantes municipais, executivos de contas da RGE, diretores, professores e alunos das escolas.
 
Além do Programa de Eficiência Energética (PEE RGE) a concessionária tem investido na melhoria e ampliação da rede de distribuição de energia elétrica do município. Em 2011, a RGE investirá cerca de R$ 503 mil para garantir mais qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica, além de proporcionar o crescimento e desenvolvimento da região.
 
Neste ano, o Programa de Eficiência Energética da RGE (PEE RGE) entrega oficialmente as obras do ciclo 2010. A ação foi composta por cerimônia com descerramento de placa inaugural, além de Ação Educativa pontuando os investimentos, aproveitando o momento para chamar a atenção do público sobre a mudança de atitude para o uso consciente, eficiente e seguro da energia elétrica.
 
Através de espetáculo teatral sobre a temática energética, as Ações Educativas serão realizadas no local de entrega das obras. Tudo isso com o intuito de abastecer com informações a comunidade que está recebendo o benefício através da distribuição de materiais informativo-educativos e realização de atividades lúdico-pedagógicas.
                   
Sobre o PEE RGE
 
O Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia – RGE, uma empresa do Grupo CPFL, completou dez anos em 2009. Com o objetivo de combater o desperdício de energia elétrica são implantadas ações como substituição de equipamentos ineficientes, doação de lâmpadas, adequação da entrada de energia de consumidores irregulares, entre outras, dentro dos projetos: RGE em Casa; RGE na Escola; RGE no Hospital; RGE na Indústria; RGE no Saneamento e RGE nos Prédios Públicos. Com um investimento de R$ 82.303.250,89 em 51 Projetos realizados ao longo do período, o resultado foi de uma Demanda Evitada de 69.094,19 kW e de Energia Conservada de 238.911,40 MWh/ano.
 
Sobre a RGE
 
A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro.

Fonte: Conceito Axis Mundi
Autor: Wellington Johann
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br