TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
A Corrente do Bem
   
     
 


28/03/2011

A Corrente do Bem
Printec Comunicação integra movimento colaborativo internacional
Agência especializada em comunicação empresarial integrada, a Printec Comunicação é a assessoria de imprensa voluntária do movimento colaborativo internacional “A Corrente do Bem”. Criado pelo australiano Blake Beattie, em 2007, o movimento Pay it Forward Day (A Corrente do Bem) tem como proposta motivar as pessoas a incluir práticas de gentileza e generosidade no cotidiano. Inspirado na obra Pay it Forward, de Catherine Ryan Hyde, a ação – que contou com a adesão de 250 mil pessoas em 2010 – chega ao Brasil com o desafio de mostrar que boas ações são simples, rápidas, divertidas e têm um enorme potencial de transformar a sociedade. Na prática, o impacto social de uma boa ação, de um gesto de carinho ou de uma gentileza gera um fator multiplicador de bem-estar social. A conta será atendida por Betânia Lins (betania.lins@printeccomunicacao.com.br) e Camila Ribeiro (camila.ribeiro@printeccomunicacao.com.br), com a coordenação de Vanessa Giacometti de Godoy. Mais informações: (11) 5182-1806.
 
Há mais de 15 anos, a Printec Comunicação mantém a prática de prestar serviços voluntários a uma organização não governamental. De 2005 a 2010, a agência atendeu a ONG Banco de Alimentos, pioneira no Brasil no conceito de colheita urbana. Hoje, passa a ser uma das empresas que integra a rede colaborativa brasileira em prol de A Corrente do Bem – iniciativa que está presente em 30 países: Austrália, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul, Inglaterra, Cingapura, México, Escócia, Irlanda, Itália, França, Fiji, Rússia, Índia, Holanda, Bélgica, Noruega, Argentina, Espanha, Turquia, Síria, Croácia, Bósnia, Herzegovina, Coreia do Sul, Porto Rico, Suécia e Costa Rica.
 
Com a meta de inspirar mais de 3 milhões de atos de gentileza em todo o mundo, a edição 2011 de A Corrente do Bem tem por marco o dia 28 de abril – anualmente, a última quinta-feira do mês de abril – para uma mobilização global, em larga escala, em torno do chamado Pay it Forward Day (Dia Mundial da Boa Ação). Nessa data, milhares de pessoas confirmam a sua adesão, praticando um ato de gentileza, algo simples e desinteressado; a pessoa deve fazer um único pedido: o beneficiado pelo ato deve passar adiante a gentileza. Segundo Leonardo Eloi, idealizador da realização do movimento no Brasil, “o propósito é transformar a cultura das pessoas em relação ao altruísmo, solidariedade e irmandade de uma forma simples, cool e geradora de resultado”. Membro da comunidade internacional TED e host do TEDxSudeste, Eloi é um dos idealizadores de A Corrente do Bem ao lado de Livia Hollerbach e Mariana Fonseca; Rogério Leão atua como um dos coordenadores.
 
Da teoria à prática
 
É dentro do cotidiano das pessoas – no quintal das nossas casas –, que residem as melhores oportunidades de realizar um ato gentil. Com essa premissa, A Corrente do Bem defende que a prática de atos gentis e generosos envolve simplicidade,  despojamento. Nos Estados Unidos, por exemplo, muitos costumam pagar um café para a pessoa que está atrás na fila da cafeteria ou pagar um tíquete de metrô; doar livros ou palavras de conforto; entre outras iniciativas. O importante é pedir que a pessoa que recebe o ato passe o gesto adiante; que seja um agente da gentileza.
 
De acordo com Catherine Ryan Hyde, autora do livro Pay it Forward, a iniciativa de mobilizar as pessoas em torno de uma data é brilhante, pois abarca o que o livro defende, ou seja, o extraordinário poder da ajuda. “É maravilhoso como uma simples ideia pode mudar o mundo; uma boa ação por vez. Espero que todos possam se juntar no dia 28 de abril e passar essa ideia adiante”, afirma Catherine cuja obra inspirou também o filme homônimo protagonizado por Kevin Spacey, Helen Hunt, James Caviezel e Haley J. Osment.
 
Printec Comunicação
 
Com 16 anos de atuação, a Printec Comunicação desenvolve projetos de comunicação integrada para empresas e entidades. Em comunicação interna, a Printec atua com consultoria, estratégias de comunicação, produção de veículos de comunicação (mural, jornais, revistas, intranet) e campanhas motivacionais destinadas a funcionários e parceiros. Na área de comunicação externa, desenvolve ações de assessoria de imprensa e media training; elabora e executa projetos para lançamentos de produtos e serviços; e produz publicações customizadas como jornais, revistas, newsletters, relatórios institucionais, balanços sociais e sites. Na área de Projetos Especiais, a Printec  atua no Gerenciamento de Crises e desenvolve projetos de relacionamento de empresas com a comunidade, parceiros e clientes. Na área digital, a agência desenvolve blogs e conteúdo para sites. Entre os clientes da agência de comunicação integrada estão:
 
Assessoria de imprensa: Actis – The Positive Power of Capital; Bridge Research; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP); Giacometti Comunicação; Instituto Ortopedia & Saúde; Officina Sophia; Primavera Editorial; Roney Giah; Shopper Experience; STIHL Ferramentas Motorizadas; Voltage; TRW Automotive; e Zhuo – Gestão, Inovação e Estratégia de Marca.
 
Comunicação interna: Companhia Brasileira de Estireno (CBE); Citi; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP); e TOMÉ Engenharia.
 
Printec Digital: Primavera Editorial.

Fonte: Printec
Autor: Imprensa
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br