TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Centro Tecnológico da TAM renova atendimento total care para manutenção do avião presidencial
   
     
 


28/03/2011

Centro Tecnológico da TAM renova atendimento total care para manutenção do avião presidencial
Desde 2005, quando foi certificada pela DIRMAB, a unidade de MRO realizou mais de 60 checks e outras intervenções técnicas na aeronave
O Centro Tecnológico da TAM, unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul), renovou até dezembro de 2015, prazo prorrogável por mais um ano, o atendimento Total Care da aeronave oficial da Força Aérea Brasileira Airbus A319CJ, que realiza as viagens da Presidente da República. A renovação foi feita com um novo contrato, após licitação pública, por meio do qual a unidade de MRO assume o compromisso de prestar serviços de manutenção pesada, manutenção de componentes, suporte logístico, fornecimento de materiais e atendimento de emergência. 
 
Desde a certificação do Centro Tecnológico da TAM pela DIRMAB (Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico) em 2005, foram realizados mais de 60 checks e outras intervenções técnicas de manutenção na aeronave presidencial, dentro e fora do Brasil, incluindo modificações especiais por se tratar de um jato executivo.
 
O vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM, Ruy Amparo, afirma: "A renovação do atendimento total care da aeronave presidencial, por meio de contrato com a FAB, após termos vencido a licitação pública, é de grande importância para nossa unidade de MRO, por representar o reconhecimento da alta credibilidade e confiabilidade dos serviços de manutenção, reparo e revisão que prestamos, devido ao cumprimento rigoroso do compromisso e da responsabilidade que assumimos junto aos nossos clientes".
 
A mais recente intervenção técnica realizada pelo Centro Tecnológico da TAM em São Carlos, em janeiro deste ano, foi a maior já executada na aeronave presidencial, com uma ampla renovação do ambiente VIP da cabine, além de detalhadas análises estruturais.   
 
O Centro Tecnológico da TAM é uma unidade de negócios voltada ao mercado de manutenção aeronáutica autorizada pelas principais agências regulatórias da aviação mundial: além da brasileira ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), possui certificações da européia EASA (European Aviation Safety Agency), da norte-americana FAA (Federal Aviation Administration) e de agências de diversos outros países das Américas. Desde janeiro de 2007, possui a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), o mais completo e aceito atestado internacional em segurança operacional.
 
Atualmente, o corpo de funcionários diretos da unidade está em torno de 1.000 pessoas, incluindo técnicos e engenheiros que trabalham nos hangares e oficinas do centro de manutenção. Seus hangares têm capacidade para acomodar simultaneamente até sete aeronaves (quatro de médio porte e três de pequeno porte.
 
Capacitado em cerca de 5.000 componentes dos mais diversos, sua estrutura conta com oficinas especializadas, como: Hidráulica, Pneumática, Aviônicos, ATEC, IDG, Material Composto e Trem de Pouso. Fazem também parte de seu portfólio: treinamento, manutenção de linha e fornecimento de GSE (Ground Support Equipment), conjunto de máquinas (esteiras, tratores, escadas) utilizado para realizar as operações de carregamento e descarregamento das aeronaves nos aeroportos.

Sobre a TAM 
 
A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 51 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, Estados Unidos e Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 89 aeroportos brasileiros e a outros 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É uma das líderes no setor de aviação no país, com market share de 39,6% no último mês de fevereiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 8 5,9% do mercado em fevereiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (152 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 13 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Fonte: TAM
Autor: Imprensa
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br