TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Brasil está perto de ser liberado da necessidade de visto para os EUA
   
     
 


29/03/2011

Brasil está perto de ser liberado da necessidade de visto para os EUA
É o que afirma George Fertitta, do Conselho de Turismo de Obama, que fechou acordo para intensificar laços entre NY e Brasil
 

Durante passagem pelo Brasil, George Fertitta, integrante do Conselho de Promoção de Turistas do presidente Barack Obama, afirmou que o Brasil está próximo de ser liberado da necessidade de visto para os turistas que viajam aos Estados Unidos.

"Há diversos padrões, especialmente em relação à segurança, que todos os países são obrigados a cumprir para entrar no VWP [Visa Waiver Program]. Mas o Brasil está, certamente, muito perto de alcançar a maioria das qualificações", explicou.

Os turistas dos 36 países que fazem parte do VWP estão isentos de visto para viagens de negócio e turismo aos EUA. Na última passagem de Obama pelo Brasil, nos dias 19 e 20 de março, o tema não entrou na pauta de discussões com a presidente Dilma Rousseff.

"Por enquanto não podemos falar sobre a agenda da recente viagem do presidente, mas é nossa esperança que seja dada uma maior consideração para incluir o Brasil no VWP", destacou Fertitta. "A abertura do processo de inclusão de uma das economias que mais cresce no mundo seria extremamente benéfica, não só para a indústria do turismo, mas para os EUA como um todo".

Durante a visita de Obama, o maior passo dado foi em relação ao anúncio da política de céus abertos, entre Brasil e Estados Unidos, o que vai multiplicar o tráfego aéreo entre os dois países.

Laços estreitados com NY

Na manhã desta terça-feira (29), George Fertitta participou de evento promovido pela NY & Company, agência de promoção turística da cidade, da qual é CEO. A parceria é estratégica para promover ambos os destinos internacionalmente e estreitar laços com o mercado brasileiro, o maior emissor de turistas da América do Sul para Nova York.

A America Arilines, parceira da NY & Company, anunciou durante o evento uma promoção de passagens por tempo limitado: US$ 1.099 para ida e volta em classe econômica de São Paulo para os três aeroportos de Nova York – JFK, LGA e EWR.

Os bilhetes devem ser comprados entre 29 de março e 8 de abril de 2011 e utilizados até 30 de setembro deste ano (com exceção do período entre 9 de julho e 6 de agosto). O preço também é válido para viagens partindo de Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

"Esperamos que os brasileiros sejam incentivados a aprender mais sobre NYC", apontou Fertitta. A ideia é que os moradores de Brasil e Nova York se tornem mais conscientes sobre o que cada destino tem para oferecer.

Fonte: InfoMoney
Autor: Fernanda de Moraes Bonadia
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br