TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
CDL Porto Alegre
   
     
 


30/03/2011

CDL Porto Alegre
Arthur Bender fala sobre marca e emoção no Almoço do Varejo
 
A emoção na hora da compra foi o tema principal do Almoço do Varejo realizado pela CDL Porto Alegre, nesta terça-feira, 29 de março, no Plaza São Rafael. O palestrante convidado desta edição foi o publicitário e diretor geral da Selling - empresa de negócios e comunicação e presidente da Key Jump - Inteligência, Estratégia e Branding, Arthur Bender, que encantou o público ao falar que muitas experiências de compra estão diretamente relacionadas com a emoção dos consumidores.

A palestra "Marca e emoção: 10 reflexões que afetam seus planos" abordou a relação de sentimento com a marca e das mulheres com a sociedade. "O mercado tem ficado mais intuitivo pois o marketing vem trabalhando com o lado direito do cérebro, responsável pelo emocional", afirmou Arthur Bender.

A construção e o fortalecimento das marcas também é resultado de uma boa abordagem ao consumidor, onde é criada uma sensação de pertencimento àquela marca. Bender afirmou que a emoção relativiza o valor das coisas, pois no momento em que o consumidor compra, ele esquece boa parte do lado racional e lógico. "As marcas nos ajudam a fazer escolhas e a dar sentido às nossas decisões", completou.

10 reflexões sobre marca e emoção para os planos em 2011:

1) Saiba qual emoção move os seus clientes;
2) Saiba qual emoção sua marca evoca;
3) Pense em clientes como promotores e não como alvos;
4) Venda é consequência de relacionamento;
5) Confiança e significado para estabelecer relação;
6) Use as estatísticas, mas abuse da intuição;
7) Marcas não são decididas no PDV;
8) A paixão é o ponto de desequilíbrio;
9) Invista na paixão;
10) A razão leva a muitas conclusões e a emoção à ação.

Fonte: Imprensa CDL Porto Alegre
Autor: Grazielle Araujo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br