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A emoção na hora da compra foi o tema principal do Almoço do Varejo realizado pela CDL Porto Alegre, nesta terça-feira, 29 de março, no Plaza São Rafael. O palestrante convidado desta edição foi o publicitário e diretor geral da Selling - empresa de negócios e comunicação e presidente da Key Jump - Inteligência, Estratégia e Branding, Arthur Bender, que encantou o público ao falar que muitas experiências de compra estão diretamente relacionadas com a emoção dos consumidores.
A palestra "Marca e emoção: 10 reflexões que afetam seus planos" abordou a relação de sentimento com a marca e das mulheres com a sociedade. "O mercado tem ficado mais intuitivo pois o marketing vem trabalhando com o lado direito do cérebro, responsável pelo emocional", afirmou Arthur Bender.
A construção e o fortalecimento das marcas também é resultado de uma boa abordagem ao consumidor, onde é criada uma sensação de pertencimento àquela marca. Bender afirmou que a emoção relativiza o valor das coisas, pois no momento em que o consumidor compra, ele esquece boa parte do lado racional e lógico. "As marcas nos ajudam a fazer escolhas e a dar sentido às nossas decisões", completou.
10 reflexões sobre marca e emoção para os planos em 2011:
1) Saiba qual emoção move os seus clientes;
2) Saiba qual emoção sua marca evoca;
3) Pense em clientes como promotores e não como alvos;
4) Venda é consequência de relacionamento;
5) Confiança e significado para estabelecer relação;
6) Use as estatísticas, mas abuse da intuição;
7) Marcas não são decididas no PDV;
8) A paixão é o ponto de desequilíbrio;
9) Invista na paixão;
10) A razão leva a muitas conclusões e a emoção à ação.